terça-feira, 2 de julho de 2019

Como amar meus inimigos?





Jesus disse: ...”Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”. Mateus 5:44,45

Desde que comecei a colocar em prática esse versículo sobre amar meus inimigos e orar por eles ,consegui resultados espetaculares em minha vida. Não vou dizer que é fácil. Amar alguém que te prejudica, que te persegue e até que te odeia não é tarefa fácil. Eu sempre peço ajuda ao Senhor, porque por mim mesma eu não consigo.

Peço a Deus pra tirar toda mágoa e rancor do meu coração, em relação à pessoa que está me perseguindo, em seguida eu libero perdão a ela, em voz alta, isso é muito importante por causa da área espiritual. Quando liberamos perdão, mesmo que seja da boca pra fora, isso ecoa na área espiritual e volta pra você como um sentimento bom, de paz. Ao receber esse sentimento, você se sente capaz de perdoar de verdade. Os sentimentos ruins são desfeitos.

E o que tenho reparado é que todas as vezes em que faço isso, há uma enorme diferença nessa pessoa comigo. A pessoa se torna mais calma e muitas vezes até muda seu comportamento comigo, se tornando mais amável.

O mundo diz para “devolvermos na mesma moeda”, isso é, fazermos a mesma coisa com a pessoa que nos trata mal, mas não é o que Jesus nos ensinou.

Paulo disse que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os nossos inimigos espirituais, os demônios. E a arma do cristão é a oração e jejum. São armas poderosas, que nos faz vencedores sempre. Porém, não adianta você orar, jejuar e tratar a pessoa mal, com palavras duras, nutrindo rancor e raiva no seu coração. Isso anula todo o processo de restauração.

Deus não faz acepção de pessoas, ele faz chover sobre justos e injustos, não depende de nós fazermos justiça e sim Dele. Porém, no inicio do versículo é dito que para sermos filhos de Deus é necessário que amemos nossos inimigos, orando por eles. Essa é a diferença entre um cristão e um não cristão. Se você não consegue amar seu inimigo, liberar perdão e orar por ele, você não é filho de Deus.
Não sou eu que estou dizendo, é Jesus que disse!

Faça como eu fiz e comece a colocar em prática agora esse versículo. Ore a Deus pra te ajudar nessa tarefa, fale em voz alta que você perdoa a pessoa, diga o nome dela. E depois ore a Deus para abençoa-la, para mudar sua atitude com você, para que Deus entre com providência e te ajude também a conviver com essa pessoa.

Eu te garanto que haverá uma enorme diferença dessa pessoa com você.
Eu vejo isso na minha vida sempre!
É incrível como funciona de forma extraordinária.
Isso é viver o sobrenatural de Deus.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.