quinta-feira, 2 de abril de 2020

É tempo de refletir...



Nesse momento conturbado que estamos vivendo devido ao COVID19, te convido a refletir sobre algumas questões importantes:

1) E se Jesus voltasse hoje? 

Você está convicto da sua salvação, a ponto de ter certeza que se Jesus voltasse hoje, você iria com ele? Se não está, é tempo de buscar ao Senhor por uma resposta, se arrependa de seus pecados, entregue sua vida à Jesus.

2) É tempo de agradecer as pequenas coisas 

Nesse momento é tempo de darmos valor à tudo que temos, muitas vezes esquecemos de agradecer à Deus por ainda termos liberdade em pregar, evangelizar. Comece hoje a agradecer pela natureza ao seu redor, pela sua saúde e de sua família, pelo teto que cobre sua cabeça. São tantas pequenas coisas que esquecemos de agradecer. Um abraço, um beijo que hoje faz tanta falta...pense nisso.

3) Rever nossas prioridades 

Na correria do dia a dia temos esquecido do que deve ser nossas prioridades. Deus está nos dando esse tempo em casa para podermos estar mais com nossa família, termos tempo de buscá-lo, de orar mais.

4) É tempo de olhar para o próximo 

Há várias maneiras de ajudarmos nosso próximo, nesse momento de crise. Faça uma quentinha para algum profissional que não pode ir pra casa, doe seu tempo para ir no mercado ou farmácia para um idoso, poste notícias boas, versículos, mensagens de esperança nas suas redes sociais. Jesus nos ensinou a olharmos com amor ao nosso próximo, assim como Ele sempre nos olha.

"Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros".
1 João 3:11

5) Pense em nossa fragilidade

Sempre achamos que somos fortes, que podemos tudo, mas quando passamos por crises, vemos o quanto somos frágeis, o quanto uma doença pode acabar com nossos sonhos, pode levar alguém que amamos...é necessário que nossa força seja ancorada em Deus. Só Ele pode nos amparar nesse momento.
Que possamos aprender com esse momento, que possamos olhar para dentro de nós e mudarmos o que precisa ser mudado.

Que possamos rever conceitos e valores. Entender que somos humanos e que dependemos de Deus para tudo.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Salmos 91:9



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.