sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A lição da formiga



Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Provérbios 6:6-8 

Meditando nessa passagem, fiquei pensando que a formiga tem um senso de dever a cumprir. Ela conhece qual é o seu propósito de vida, assim ela sabe o que precisa fazer sem que ninguém lhe ordene. Muitos passam a vida sem saber o que estão fazendo aqui na terra, não se preparam para os momentos difíceis, não planejam, não sabem nem para onde estão indo. Levam uma vida sem sentido. E isso é muito triste. 

Precisamos saber qual é o nosso propósito de vida. Isso nos dará uma direção, será uma motivação para levantarmos todas as manhãs. Cada um de nós tem um propósito. Qual o seu, você sabe? Se não souber, ore a Deus pra te mostrar qual é o seu propósito. 

Houve um tempo que eu não sabia qual era meu propósito, eu não tinha motivação nenhuma. Esperava ter motivação externa, através de outras pessoas, mas um dia entendi que era preciso encontrar a motivação dentro de mim. 

Assim como a formiga, que tem a motivação dentro dela, sem precisar de ninguém para dizer o que ela deve fazer. A formiga se prepara para o inverno juntando alimento. 

Assim nós devemos nos preparar para os dias maus, devemos ter projetos e sonhos para o futuro. Não podemos viver a vida como um barco levado por ondas, sem saber onde vai chegar. 

Não precisamos ter ninguém nos mandando fazer isso ou aquilo, somente devemos ser guiados pelo Espírito Santo. Quando sabemos nosso propósito, nos tornamos sábios como diz o versículo.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.