quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A escolha certa



Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Rute 1:15-17

A probabilidade de escolhermos o caminho mais dificil é pequena. O ser humano sempre busca aquilo que é mais fácil para conseguir a vitória.

 A Biblia diz que Rute escolheu apoiar sua sogra, enquanto Orfa escolheu voltar para os seus, escolheu o caminho mais fácil. Noemi tinha dispensado Rute, se ela voltasse para os seus ela não estaria pecando, mas não era o correto. Rute viu que no momento mais difícil, Noemi precisava dela e ela optou em voltar com sua sogra até Belém de Judá.

 A Biblia não fala o que aconteceu a Orfa, mas conta a grande vitória que aconteceu a Rute! Rute conheceu o seu esposo, um homem bom e justo. Ela faz parte da geração de Jesus e para ela foi escrito um dos livros da Biblia. Quanta honra para uma mulher que nem era judia...mas ela escolheu seguir o caminho difícil traçado por Deus.

Nem sempre o caminho mais fácil é o que lhe dará vitória, pense nisso, muitas vezes trilhamos por caminhos cheios de espinhos e achamos que tá muito difícil, mas quando acontecer isso, lembre-se de Rute, lembre-se que ela deixou tudo para traz para não abandonar sua sogra á própria sorte. Rute teve compaixão de Noemi, ela foi solidária e Deus a recompensou grandemente!!

Escrito por Wilma Banegas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.