Quem não ajunta, espalha.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

“Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha”. Mt 12:30

Na guerra espiritual, todos, querendo ou não, precisam tomar um lado. Ou lutamos com Jesus ou lutamos contra ele. Não há meio termo. Cada homem e cada mulher estão num campo ou n'outro. Consciente ou não da sua escolha, você está apenas num dos dois lados. O pensamento sedutor de que Deus é um só e que todos os caminhos levam a ele, independente de crença ou religião, é desmascarado pela declaração de Jesus aqui. Há uma forte pressão hoje em dia de ficar "neutro", de não tomar lados.

O pluralismo moderno com sua bandeira multicolorida de "diversidade cultural" e "tolerância" é empurrado cada vez mais pela cultura moderna. Por que não conseguimos ver a hipocrisia de uma era que proclama tanto a "tolerância", mas, que reage de forma tão truculenta contra aqueles que ousam expressar suas convicções baseadas na Palavra de Deus? A opção de muitos é a neutralidade. "Jesus é pela paz e amor". "Deus é um só".

Aos poucos, pecados abomináveis a Deus são transformados em "opções" a critério do indivíduo. Milímetro por milímetro, o povo de Deus muda de lado e desce a ladeira para o campo do inimigo. Lembramos que o homem que Jesus mais elogiou, João Batista, foi perseguido e morto porque recusou se calar diante da "diversidade cultural" e das “opções” dos governantes do seu tempo. Mais adiante, um por um, os discípulos do Mestre foram pressionados, oprimidos, perseguidos e em alguns casos martirizados porque insistiram em ser fiéis por aquele que ficou na cruz por eles.

Será que temos a mesma coragem? Será que estamos vendo de que lado estamos? Jesus disse "quem comigo não ajunta..." Ele prometeu estar conosco. E ele está pronto. Jesus fez a sua escolha e pagou o preço com a sua vida. A questão não é se ele está conosco, a questão para nós agora é - será que nós estamos com ele?

ORAÇÃO:

Pai amoroso, damos graças ao Senhor por ter um único caminho em Jesus. Agradecemos porque não precisamos ter dúvidas nem vacilos. O Caminho é claro e fácil de ver. Não precisamos servir ou tentar seguir diversos deuses ou religiões. Basta Jesus e o Caminho para chegar ao Senhor. Ajude-nos a ter a coragem de escolher Jesus, aquele que nos escolheu acima de sua própria vida. Agradecemos tão grande amor por nós e em nome de Jesus oramos. Amém.

Créditos: Hermeneutica.com

1 comentários :

  1. Amiga, muito obrigada pela visita ao meu Blog e as palavras de carinho, fiquei muito feliz. Gostei do novo visual do seu Blog, achei lindo, contém belas mensagens que abençoarão muitas vidas. Deus continue abençoando você e sua família de uma maneira toda especial. Bja mil!!!

    ResponderExcluir