domingo, 10 de março de 2019

O mundo é do diabo?



Outro dia em uma conversa, algo me chamou a atenção, quando a pessoa falou que "esse mundo é do diabo!"

Por causa do versículo de 1 João 5:19 que diz: Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno; muitas pessoas creem nisso, mas quem criou esse mundo e tudo que nele há, foi Deus.
Se Deus criou esse mundo, então ele pertence a Deus e não ao diabo, isso é fato! Mas com a queda de Satanás, por um tempo, Deus permite que ele domine sobre aqueles que não creem em Jesus.

O domínio do diabo se limita somente sobre aqueles que o servem.

Leia o versículo 18: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”

Então, se você é nascido de novo, o diabo não pode te tocar! Se ele te tocar é por dois motivos:

1) você está fora da vontade de Deus;
2) Deus está permitindo isso, por algum motivo.

Porém, o que quero enfatizar aqui neste post, é que o diabo não é o dono desse mundo!
Deus é o dono!

O Senhor permitirá que Satanás manipule seus seguidores nesse mundo, até a volta de Jesus, que será muito em breve. Por isso é importante você estar coberto pelas potentes mãos do Eterno. Só Ele poderá te guardar nos dias maus.

Enquanto estivermos nesse mundo temos que ser luz sobre as trevas, fazer a diferença. Não podemos nos conformar com as coisas erradas, muito menos trazer para nossas vidas coisas que são do mundo,
Jesus disse que "dai a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus."

Não deixe que as coisas do mundo te encantem e faça você sair do centro da vontade do Senhor, mas saiba que tudo que existe nessa terra foi criado por Deus, para deleite dos seus filhos.

Você não está proibido de aproveitar as coisas boas que o Senhor nos deu, desde que seja com decência, não se deixando contaminar com as coisas que desagradam a Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.