sábado, 22 de junho de 2019

Veja as pessoas como Deus vê.





Aprendi com minha mãe, desde pequena, a enxergar todas as pessoas como seres humanos que são. Com isso tive amigos dos mais variados tipos. Eu me lembro que na escola, sempre me aproximava daqueles que todos se afastavam. Eu não entendia porque as crianças discriminavam outras só porque eram “diferentes”. Com isso descobri que o que importa mesmo é o caráter de cada um.

Que pessoas boas ou más não se pode medir com os olhos e sim com o coração. 

Sempre tive amigos espetaculares, independente de raça, credo, partido político etc, de todos guardo ótimas recordações. E agora mais do que nunca, eu vejo o quanto isso tem a ver com o verdadeiro cristianismo. 

Jesus nunca fez acepção de pessoas, sempre tratou todos da mesma maneira. Foi assim com a prostituta, com Zaquel, o cobrador de impostos, com o ladrão na cruz...
Jesus sempre enxergou além do que os olhos mostravam. Assim devemos ser.

Se somos seguidores de Cristo, não podemos discriminar as pessoas porque elas pensam ou são “diferentes” de nós.

Aprenda a olhar o caráter e não o que a pessoa pensa ou é por fora. Existem pessoas maravilhosas que não professam a mesma fé que você, que não tem o mesmo partido político que você, que pensa diferente de você!

Aprenda a respeitar cada um, do jeitinho que é, sem querer mudar essa pessoa. Quem muda é o Espírito Santo, não você! E, mesmo assim se Ele quiser realmente mudar, não cabe a nós essa mudança, cabe a Deus.

Quando passamos a enxergar as pessoas como seres humanos, que pensam diferente, mas na sua essência são todos iguais, humanos, vemos do jeito que Deus nos vê. Vemos com o coração. Muitas vezes, por causa de pré-conceitos, você perde a oportunidade de conhecer pessoas que irão te ensinar coisas, que farão uma diferença enorme em sua vida.

Aprenda a olhar o caráter de cada um e não o exterior. Porque o caráter é que vai definir se uma pessoa é seu amigo ou não. O caráter é a “diferença” que você tem que observar e não religião, raça, partido político, etc.

Deus sempre usou pessoas que não professam a mesma fé que eu, para me abençoar, muito mais do que pessoas da mesma fé. Isso sempre me mostrou o quanto estou no caminho certo. O quanto Deus se agrada quando temos um coração limpo de todo tipo de pré-julgamento, de pré-conceitos que a sociedade impõe, que nem sabemos de onde vêm esse tipo de coisa.

Olhe o seu próximo com amor, foi isso que Jesus sempre pregou.
Olhe para as pessoas como ser humano, que sofre, que tem suas batalhas, que tem seus traumas, mas que são iguais a você!
Estão em busca de felicidade, assim como você também está!
Pare de discriminar os outros, pare de olhar com olhos de desdém.
Olhe com mais amor, com mais compaixão. Isso é que o mundo está precisando.
É essa diferença que Jesus quer que seus seguidores façam nesse mundo! Seja luz!

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. 
Atos 10:34,35


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.