domingo, 16 de junho de 2019

Viva o hoje !




Quando ficamos lamentando o passado, estamos gastando energia e tempo em algo que nunca mais voltará. Se você cometeu um erro no passado e puder concertar, peça perdão a Deus e concerte o mais breve possível. Porém, se foi algo que não possa concertar, aceite isso e prossiga com sua vida!

Não fique sentado se lamentando, se cobrando, se martirizando. Isso só fará com que você se afunde cada vez mais, até alcançar o fundo do poço. Você estará gastando tempo, em algo que você não tem mais controle, porque já passou.

E quando passamos muito tempo pensando no futuro, também estamos gastando tempo desnecessário. O futuro pertence a Deus. Não sabemos nem o que acontecerá no próximo minuto. Não temos controle sobre nosso futuro, uma vez que não sabemos o que acontecerá. Podemos planejar, mas o realizar pertence ao Senhor.

Veja o que disse Jesus: "não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:34).

Quando gastamos muito tempo lamentando o passado ou planejando o futuro, não vivemos o hoje. E, se não vivemos o hoje, estamos vegetando. Isso com o tempo vai nos deixando apáticos ou ansiosos demais, vai nos travando em realizar algo, porque estamos sempre no passado ou no futuro e o presente não é vivido.

Não é errado lembrar de coisas do passado ou planejar o futuro, o que é errado é dedicar muito tempo em qualquer uma dessas coisas. Viva o hoje. Sei que não é fácil, toda hora vem os pensamentos acusadores do passado e a vontade de planejar o futuro.

Entretanto, quando isso acontecer pare, respire profundamente, faça uma oração e recomece.
As vezes pedimos tanto a Deus calma, quietude, mas nós mesmos somos responsáveis por tirar nossa paz com atitudes como essas.

Foque sempre no hoje, no agora.
Tudo o que você fizer, faça com amor, se concentrando em dar o seu melhor àquilo que estiver fazendo.

Deixe o passado no lugar dele. Olhe o futuro como algo que você não tem controle, entregue-o a Deus.

 Assim, você será bem mais feliz!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.