terça-feira, 20 de agosto de 2019

A perfeição que não existe



O que é perfeição pra você?
A natureza, uma criança dormindo, uma casa bem decorada , um corpo definido ou um carro recém saído da fábrica ?
Sabia que temos a concepção errada do que é a perfeição, como Deus a instituiu?
Sabia que essa perfeição que nos é apresentada todos os dias, não existe?
Veja bem, observe a natureza, observe as flores, nenhuma é igual à outra.
Dois gêmeos são bem parecidos, mas não são iguais. Cada um tem alguma particularidade que os tornam únicos.
Se você olhar bem de perto qualquer coisa na natureza, por mais bela que seja, verá que tem suas “imperfeições”. Seja ranhuras em uma flor, espinhos, uma textura... nós mesmos, seres humanos feito por Deus e à sua semelhança somos imperfeitos!
Ué, mas Deus não faz tudo perfeito? Você pode estar se questionando.

Claro que Deus é perfeito e Ele faz tudo perfeito. Porém, a perfeição de Deus é diferente da “perfeição” do mundo!

O mundo nos impõe uma “perfeição” satânica, onde temos que ter o corpo perfeito, a casa perfeita, o casamento perfeito, a vida perfeita!
E isso vem causando uma frustração enorme nas pessoas, porque NUNCA, mas NUNCA MESMO, elas irão alcançar essa “perfeição”!

E é por isso que muitas pessoas estão sofrendo de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e outras doenças psicossomáticas, por que todos os dias buscam uma perfeição que não existe.

Deus é perfeito e ele fez tudo perfeito, mas a perfeição de Deus é diferente dessa que nos é imposta.

Deus nos ama do jeito que ele nos criou: imperfeitos porque para Deus o que importa é o que temos dentro de nossos corações.
Não se deixe enganar meu irmão, essa perfeição que o mundo nos cobra não é e nunca foi a de Deus.
O Senhor quer que vivamos uma vida leve, sem nos cobrarmos demais, sem que queiramos que tudo seja perfeito. Ele quer que dependamos Dele, quando fazemos isso, sabemos que somos limitados e aceitamos isso.

Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

A palavra jugo se refere à uma peça pesada de madeira que era colocada sobre um animal, para que ele fizesse o trabalho no campo. Jesus quer que entreguemos a ele toda nossa ansiedade, frustração, cansaço, Ele quer que nossa caminhada seja leve, sem peso. E para isso precisamos nos libertar de certas amarras que o mundo nos coloca, que se tornam como um jugo em nossas vidas, assim como essa “perfeição” que não existe.

As pessoas passam a vida toda se cobrando em ter um corpo perfeito, fazem mil dietas que as vezes às levam à compulsão e outros distúrbios. Outras buscam a perfeição da beleza, fazendo plásticas que até as desfiguram...outras querem a casa perfeita, passam a vida trabalhando para comprar móveis caríssimos e por aí vai. E no final de tudo, nunca estão satisfeitas, porque buscam por algo que não existe. E se frustam, e se decepcionam...e até culpam a Deus por não lhes proporcionar essa vida “perfeita”, quando Deus nunca prometeu isso.

Sabe porque o mundo impõe essa “perfeição” à você?
Porque o diabo te quer escravo dessa “perfeição” que não existe. 

Ele quer que você trabalhe, junte dinheiro, dedique todo o seu precioso tempo e esforço em busca de algo que não existe. Porque enquanto você está a procura de algo que não existe, você se esquece do que realmente importa: momentos preciosos com sua família, com seus amigos, com Deus.

Enquanto as pessoas buscam enlouquecidas por essa “perfeição”, elas deixam de aproveitar suas vidas, o tempo escorre de suas mãos, elas deixam de serem gratas pelo que já tem.

Não se deixe enganar, saia agora dessa busca por essa “perfeição”, comece a olhar ao seu redor, comece a dar valor ao que realmente interessa, coisas que o dinheiro não compra.

Seja mais grato, gaste seu tempo e esforço em buscar mais de Deus, porque é isso que realmente importa.

Jesus está voltando amado, e você vai continuar correndo em busca de algo que não existe?

Se dedique a buscar mais de Deus, e você encontrará o que procura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.