sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O dia especial é hoje!




Até ontem eu sempre guardei pratos, talheres e copos para dias especiais, quando tivéssemos visitas de pessoas importantes.

Enquanto esperava o dia especial chegar, servia à minha família sucos em copos de acrílico, almoços em pratos antigos e com pequenas rachaduras na ponta, comíamos com talheres antigos. Afinal, os copos poderiam quebrar e daí o que teria pra servir quando dia especial chegasse?

Então, arrumando o armário, percebi que tinha tantas coisas bonitas guardadas, esperando por um dia especial que nunca chegava...nesse dia resolvi que este seria o dia especial, afinal quem é mais importante que meu esposo e meu filho?

Tirei os pratos do armário, lavei e servi minha família, peguei os copos lindos, os talheres novos e coloquei na mesa.

Que maravilhoso ver o sorriso do meu esposo ao se deparar com aquelas coisas, me perguntou o porquê e eu disse que a partir daquele dia, todos os nossos dias seriam especiais.

Se um dia aparecer alguém “importante”, compartilhará também de nossas coisas, mas enquanto isso nossos dias serão especiais todos os dias.

Isso me levou a refletir como achamos que temos a vida toda pela frente, sem nos dar conta de que cada dia pode ser o último. Como não valorizamos o presente, sempre achando que um dia será especial,

Um dia darei aquele abraço, um dia direi eu te amo, um dia colocarei uma mesa bem bonita para almoçarmos, um dia...e o tempo vai passando e esse dia nunca chega.

Quando nos damos conta, o tempo passou e não fizemos nada para tornar nosso dia especial. Deus nos dá a cada dia uma chance de nos alegrar-nos, de fazer diferente, de colocar aquele perfume importado que você tanto guarda para um dia especial.
Que aquela roupa pode ser usada no dia que você quiser e não somente num dia especial.

Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

Estamos aqui de passagem e as oportunidades estão à nossa volta. Sorria mais, agradeça mais, perdoe sempre e manifeste o amor em suas pequenas ações, assim faremos todos os momentos de nossas vidas especiais.

Só existe o momento presente, do passado só nos restam as experiências; e o futuro, quando chegar, será o presente.

Portanto faça do aqui e agora um momento único, não deixe que a dor da culpa invada o seu coração por não ter feito do seu presente um momento especial.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.