sábado, 17 de agosto de 2019

Quem está te aconselhando?




Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1

 Ao ler esse versículo hoje, me saltou aos olhos a parte “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios,...” 

E aí eu fiquei pensando pra quem eu tenho pedido conselhos para resolver meus problemas?

Às vezes quando estamos com problemas queremos desabafar e compartilhar com qualquer pessoa, sem prestar atenção se essa pessoa professa a mesma fé que nós. Isso pode parecer banal, porém temos que lembrar que, por mais sábia que essa pessoa seja, se ela não professa a mesma fé que você, ela poderá ser usada pelo inimigo para te dar conselhos que te levarão à ruína.

Por mais que essa pessoa queira o seu bem, se ela não estiver firmada na palavra de Deus, seus conselhos poderão te afastar dos propósitos de Deus para sua vida.

Hoje é comum as pessoas postarem em suas redes sociais seus problemas, esperando que seus amigos virtuais os ajudem a encontrar uma solução. Essas pessoas não imaginam o quão perigoso é esse procedimento!

Por mais bem intencionadas que as pessoas estão, não há como seguir algo que não seja da parte de Deus. A melhor solução para seu problema é levar ao Senhor, através de orações.

Se quiser desabafar com alguém, procure um irmão na fé, jamais um impio!

Quando levamos à Deus nossos problemas através de orações, Ele nunca nos deixa sem resposta.

 Se você precisa desabafar, desabafe com Ele também. É a melhor coisa, pois Jesus nos enche com sua paz, que excede todo o entendimento.

 Às vezes por causa de um conselho pessoas se divorciam, saem do emprego, tomam decisões erradas que irão se arrepender amargamente.

#Ficaadica



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.