terça-feira, 28 de julho de 2020

A felicidade está nas pequenas coisas






“Dois homens olharam através das grades de uma prisão. Um viu a lama; o outro, as estrelas.” 
 Santo Agostinho 

Observe a sua volta todas as maravilhas que o Universo lhe oferece. É nossa escolha querer ver somente as coisas belas. A beleza da vida está a nossa frente e é simples enxergar, basta mudar o ângulo, o ponto de vista. 

Quando tudo se torna simples e natural, como o ar que respiramos, o céu sobre nós, o luar e o brilho do sol, conseguimos captar a essência da vida. 

A felicidade está nas pequenas coisas, está na capacidade que nós temos de apreciar os pequenos momentos. Estes acontecimentos são verdadeiramente mágicos se soubermos aproveitar. Porém, se não dermos atenção, eles simplesmente passam. 

Constantemente somos atingidos por uma quantidade enorme de informações e todo o tempo temos que escolher como iremos lidar com elas. Muitas são positivas; outras, nem tanto. Nós escolhemos o tempo todo o lado no qual queremos focar. 

Quando algum novo problema surge, podemos escolher aceitar e receber esta informação de forma inteligente, focar na solução e voltar a enxergar aquelas pequenas coisas da vida.

Não vale a pena gastar toda a sua energia pensando demasiado e de forma exaustiva, com reclamações, críticas destrutivas e discussões. 

Os problemas resolvem-se quando lidamos com eles de forma inteligente e objetiva. O problema existe? Respire fundo e foque na solução. É uma solução que não poderá acontecer neste momento? Tenha paciência, siga em frente e volte a sua atenção para o presente, para aquilo que você pode fazer agora. 

Observe os pequenos momentos mágicos que acontecem a todo minuto. Ter esta atitude é resgatar a felicidade que já existe dentro de nós e que está a espera de ser encontrada. Já reparou que a noite tem uma lua que nos ilumina e de dia tem um sol que nos aquece? Que todos os dias a natureza está sempre linda, pronta para nos animar e encher-nos de ar puro e harmonia? 

Já agradeceu pelos seus amigos, que o aceitam como é, que não o julgam e o ajudam sempre que é preciso? Já parou para agradecer pelas coisas mais simples, como o simples fato de abrir os olhos pela manhã, ou por ter uma quantidade infinita de oxigênio à sua disposição? Já reparou o céu hoje? Já reparou as suas cores, se tem nuvens, ou se tem estrelas? 

Em quantos dias do ano você realmente para e observa o céu? O céu é como o ar que respiramos. É tão natural em nossas vidas que se torna comum e, por esse motivo, muitas vezes não damos o seu devido valor. Mas ele sempre esteve ali e sempre estará, da mesma forma como a nossa essência. Por mais que em alguns momentos nos sintamos perdidos, tristes e sem rumo, a nossa essência sempre estará dentro de nós, esperando um estímulo para que possa despertar novamente e nos mostrar que a vida é bela e preciosa. 

A vida é muito boa para ser vivida mantendo sentimentos negativos, ressentimentos (ressentir = sentir novamente) ou dando energia a preocupações e pensamentos desnecessários. Isso significa viver no passado e não ser grato por cada dia. 

Escolha não perder mais tempo com o que não tem importância.Tantas coisas já foram vividas, as águas correram, os olhos piscaram, os dias passaram. 

Está na hora de viver o presente, com amor e perdão. 



Um comentário:

  1. basta mudar o ângulo...

    Boa noite de paz de Cristo, querida amiga Wilma!
    Uma postagem maravilhsoa que me encantou ver na noite depois de presenciar um luar belo lá fora.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.