sexta-feira, 3 de julho de 2020

Testemunho: Nunca desista de fazer o bem


E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
Gálatas 6:9


Hoje eu quero contar um testemunho sobre não desistir daquilo que Deus colocou em seu coração: de sempre fazer o bem, custe o que custar. 

Há muitos anos atrás, uma amiga estava com depressão. Ela estava muito mal e o Senhor me tocou pra falar do seu amor por ela. Dia após dia eu falava desse amor e dia após dia ela reclamava de tudo, não via perspectiva de futuro, de nada. Com o passar do tempo, eu fui desanimando, até que um dia eu falei pra Deus que aquele seria o último dia em que eu falaria com ela sobre Jesus e seu amor. 

Fui para o meu trabalho com essa firme idéia em minha cabeça. Quando me acalmei, comecei a escutar a voz do Espírito Santo. Ele me falava assim: 

- Filha, por que você vai desistir? Você já parou pra pensar se Eu tivesse desistido de você lá atrás? 

Na hora eu me lembrei do meu passado, de onde Jesus me tirou. Se Ele tivesse desistido de mim, não sei onde estaria agora, talvez no inferno... Então comecei a chorar. Levantei e fui pro banheiro chorar copiosamente. Pedi perdão e recomecei a ajudar minha amiga. 

Foram anos e anos falando as mesmas coisas, até que ela começou a entender, a se levantar. O Espírito Santo terminou a obra. Hoje ela está casada e ela entende o amor do Pai. Ela vive um dia de cada vez. 

E hoje ela me mandou um recado no wathsapp, me agradecendo por ter ajudado ela. Mas eu disse que não tinha mérito nenhum, que o mérito era todo de Deus. Eu pensei em desistir, mas Ele não deixou. Porque o amor Dele é infinitamente maior que o nosso.

Se um dia ela ler esse texto, eu te peço perdão por ter pensado em desistir, mas graças à Deus, não desisti em te ajudar! E sou grata por ver o seu crescimento espiritual. 

Que o Senhor continue nos abençoando com essa amizade.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.