sexta-feira, 24 de julho de 2020

Somos livres em Cristo!




Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36 

Jesus Cristo morreu para que pudéssemos ser livres. Livres do pecado e de tudo que nos “amarra” nesse mundo. Muitas pessoas não se sentem livres na igreja, pois são amarradas por “doutrinas humanas”, doutrinas que ditam sua maneira de vestir, de se comportar, pensar, como você deve gastar seu dinheiro, etc. Porém, o Senhor Jesus não sofreu uma morte cruel para isso. Cristo verdadeiramente nos libertou! 

Ele disse: Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.João 10:10 

Como ter vida uma abundante se somos tolhidos em nossa maneira de ser, em nossa essência, em como devemos nos vestir, pensar ou agir? 

Amados, somos livres em Cristo, mas atenção, não estou dizendo que você tem que sair pelado(a) ou com roupas provocantes por aí, nem cometendo todo tipo de pecado, pois a sua liberdade termina quando começa a de seu próximo, a quem você deve amar e respeitar. Esse é o maior mandamento que Jesus nos deixou.  

O que estou querendo dizer é que nós muitas vezes somos enganados por falsos líderes que são verdadeiros fariseus modernos, onde ditam regras e doutrinas inspiradas em suas próprias convicções e para benefícios deles e não de suas ovelhas. 

Então eu te pergunto que tipo de vida você está levando, seguindo regras e doutrinas humanas? Analise bem o que tem sido ensinado pra você até agora. Leia o contexto todo na bíblia e não versículos isolados que esses líderes usam para enganar o povo. 

Vejo muitas pessoas seguindo cegamente seus líderes, sem ao menos questionar porque precisam fazer isso ou aquilo. Ou quando questionam, ouvem que “Deus mandou fazer assim”. 

Será mesmo que Deus mandaria fazer algo que não tem fundamento bíblico? Ou algo que tolhe nossa liberdade como ser humano que somos? Que nos constrange, que causa desconforto?

É por isso que há a necessidade de conhecer a Palavra de Deus. Saber o que Deus quer de nós, qual o nosso propósito aqui nessa terra, e não seguir o que esse ou aquele líder diz. 

Hoje em dia tenho visto tanta heresia em nosso meio, que chega a me dar um desgosto profundo. E o pior é que a grande maioria do povo acredita e segue esses líderes! 

As pessoas hoje em dia são doutrinadas a nunca questionar, a aceitar tudo como verdade absoluta, acreditam que o se o seu líder está dizendo algo, é porque Deus o orientou assim, quando muitas vezes estão seguindo regras humanas que poderão até levá-las ao inferno.   

Questione o que te traz dúvida, dúvidas são um alarme do Espírito Santo de que algo está errado, busque a verdade em oração, peça a Deus pra te mostre a verdade. Não deixe que te enganem, que te façam perder a salvação, que te induzam a ter uma vida medíocre.Vivendo uma vida de "achismos", baseados na vontade e convicções de outras pessoas e não no propósito que o Senhor tem pra você. 

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” Gálatas 5:1.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.