sexta-feira, 31 de julho de 2020

Diário de gratidão Julho de 2020






Nesse mês consegui concluir um projeto que eu vinha protelando há vários anos: a mini reforma do meu quintal

Digo "mini" porque não paguei nenhum profissional pra fazer, eu mesma arregaçei as mangas e com ajuda do meu esposo fizemos a reforma. Fiz o meu melhor e amei o resultado! 

Lixamos e pintamos o portão de ferro da entrada principal, que estava com a pintura bem detonada. 

Lixei, lavei e pintei o muro, que estava cheio de mofo e com a tinta descascando. Essa parte fiz sozinha, pois meu esposo estava cheio de serviços pra fazer e não podia me ajudar, mas dou graças à Deus por isso também, pois foi um dinheiro que entrou pra pagarmos nossas contas.

Fiz uns vasinhos com material reciclados para as plantas; 

Ver o quintal com o muro feio e cheio de mofo, era uma coisa que me entristecia muito, mas não tinha tempo pra fazer os reparos. Não tinha dinheiro pra pagar um profissional pra fazer, pois estava fora de nosso orçamento. Com a pandemia, consegui o tempo que precisava para dar andamento nesse projeto.

Até em meio ao caos, é possível tirar proveito para algo bom.

Calculei os custos do projeto, botei no papel, fui comprando o material aos poucos, depois arregacei as mangas e fiz acontecer.

Cada dia, como saía cedo do trabalho, eu me dedicava um pouco em fazer a obra. Demorei três semanas de trabalho árduo, cansativo. Mas o prazer de ver tudo pintado e bem organizado não tem preço! 

Quando a gente realmente quer uma coisa, com a ajuda de Deus, a gente consegue. Tem uma frase do Mario Cortella que diz:

"Faça o teu melhor na condição que você tem, enquanto você não tem condições para fazer melhor ainda".

Muitas vezes passamos a vida reclamando de não ter tempo, de não ter dinheiro, etc para fazer algo, quando na verdade podemos botar a mão na massa e fazer o nosso melhor.

Em provérbios 16:3 diz:

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos.

Se você quer muito algo, ore a Deus, peça direção e ajuda à Ele. Com certeza você conseguirá realizar seus projetos.

Agradeço à Deus por ter me dado essa possibilidade de tempo, dinheiro pra comprar o material e principalmente saúde e disposição pra fazer o serviço.




Um comentário:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Vilma!
    Um post muito lindo de gratidão que todos devemos prestar ao bom Deus.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.