quarta-feira, 5 de maio de 2021

Ana: mãe com atitude de fé




Ana era estéril e apesar de ser amada pelo seu esposo, não se sentia feliz, pois sonhava em ser mãe.

Então ela busca ajuda naquele que poderia lhe conceder a bênçao de um filho: Deus. O interessante é que enquanto Ana chorava e se lamentava por ser perseguida por Penina, a segunda esposa do seu marido, nada aconteceu, mas quando ela se posicionou e se derramou na presença do Senhor, ela obteve a resposta dele. Ana deu exemplo de fé e oração. 

A atitude dela demonstrou sua fé no amor e poder de Deus. Foi através de sua atitude que ela conseguiu que Deus realizasse seu sonho de ser mãe.

A história de Ana nos mostra que sua vida não era fácil. Por ser estéril era constantemente humilhada por Penina, que tinha muitos filhos. A história parece se repetir aqui, tal como na vida de Sara e Hagar. Contudo, Ana teve uma atitude diferente: com fervorosa oração, clamou ao Senhor por um milagre e o Senhor a atendeu. 

O Senhor foi bondoso com Ana; ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, o menino Samuel crescia na presença do Senhor.
1 Samuel 2:21 

Através da história de Ana podemos aprender que quando entregamos tudo nas mãos de Deus, sejam afrontas, tristezas ou sonhos, o Senhor se compadece de nós e atende nossas orações. Que possamos não desanimar, persistir em oração, crendo que Deus já nos deu a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.