segunda-feira, 10 de maio de 2021

O amor e o cristão



Jesus disse Ame o seu próximo como a si mesmo
E disse também que nos últimos tempos o amor de muitos esfriaria... 

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mateus 24:12

Hoje em dia o que mais temos visto é o amor se esfriando. Até dentro da igreja. E nós, como discípulos do Senhor, o que temos feito com o amor? Apontando os erros dos outros, julgando e condenando? 

Sabe, quando penso no que Jesus disse: Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13 : 35) Fico pensando o que Jesus deve estar pensando, nos olhando...que discípulos temos sido? 

Será que estamos cumprindo o maior de todos os mandamentos que ele nos deixou? Será que estamos agradando a Deus, quando apontamos os erros de outras pessoas, nos julgando superiores à elas? Ou será estamos agindo como aquele fariseu no templo que se julgava melhor que o publicano? 

Infelizmente é mais fácil apontar o dedo do que acolher, julgar e condenar do que mostrar empatia. Estamos tão acostumados a somente olhar pro outro e não pra dentro de nós mesmos...queremos consertar o mundo, mas não queremos nos consertar. 

É muito triste vermos tanto ódio de pessoas que se dizem “cristãos”, mas agridem e condenam outras pessoas se achando melhores que elas. Precisamos voltar a olhar para a cruz, nos revestirmos do amor de Cristo e olhar para o próximo como Jesus olhou para seus torturadores e pediu clemência ao Pai por eles não saberem o que estavam fazendo. 

Precisamos amar as pessoas sem julgamento, somente pelo amor de Deus que deve estar dentro de nós. Precisamos botar em prática o amor ao próximo, amar sem esperar nada em troca. 
Esse deve ser o principal objetivo de todo cristão. 
Se não fizermos a diferença nesse mundo, amando nosso próximo, de nada valerá nossa vida aqui nessa terra. 

Nunca iremos tocar o coração das pessoas, se não tivermos amor.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.