sábado, 8 de maio de 2021

Maria: a mãe do salvador




Maria foi privilegiada por ser escolhida para ser a mãe de Jesus. 

Ela foi a mãe mais relevante em toda a história, não por mérito próprio, mas por obedecer o chamado de Deus. Que graça maravilhosa poder carregar no ventre e depois nos braços o maravilhoso Filho de Deus! 

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Lucas 1:30,31 

Mesmo sendo agraciada por Deus, Maria também sofreu dificuldades. Ao aceitar ser mãe do salvador, Maria correu o risco de ser abandonada por seu noivo José. 

Ela colocou a vontade de Deus acima de seus sonhos e até de sua reputação diante de sua família Porém, ela confiou em Deus, que ele não a abandonaria. 

Viver a maternidade é um grande desafio para toda mulher, e é também um enorme privilégio poder participar da geração de outra vida. 

A chegada do filho requer entregar-se de corpo e alma para a árdua e maravilhosa tarefa de simplesmente: ser mãe. Maria fez isso, não somente com Jesus, mas também com os seus outros filhos que teve com José (Mateus 13:55). Ela, na sua condição limitada, aceitou o desafio da maternidade.

Que possamos aprender com Maria a sermos obedientes à vontade do Senhor, que possamos crer que aconteça o que acontecer o Senhor está no controle de nossas vidas.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.