sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Quem não ajunta, espalha.


“Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha”. Mt 12:30

Na guerra espiritual, todos, querendo ou não, precisam tomar um lado. Ou lutamos com Jesus ou lutamos contra ele. Não há meio termo. Cada homem e cada mulher estão num campo ou n'outro. Consciente ou não da sua escolha, você está apenas num dos dois lados. O pensamento sedutor de que Deus é um só e que todos os caminhos levam a ele, independente de crença ou religião, é desmascarado pela declaração de Jesus aqui. Há uma forte pressão hoje em dia de ficar "neutro", de não tomar lados.

O pluralismo moderno com sua bandeira multicolorida de "diversidade cultural" e "tolerância" é empurrado cada vez mais pela cultura moderna. Por que não conseguimos ver a hipocrisia de uma era que proclama tanto a "tolerância", mas, que reage de forma tão truculenta contra aqueles que ousam expressar suas convicções baseadas na Palavra de Deus? A opção de muitos é a neutralidade. "Jesus é pela paz e amor". "Deus é um só".

Aos poucos, pecados abomináveis a Deus são transformados em "opções" a critério do indivíduo. Milímetro por milímetro, o povo de Deus muda de lado e desce a ladeira para o campo do inimigo. Lembramos que o homem que Jesus mais elogiou, João Batista, foi perseguido e morto porque recusou se calar diante da "diversidade cultural" e das “opções” dos governantes do seu tempo. Mais adiante, um por um, os discípulos do Mestre foram pressionados, oprimidos, perseguidos e em alguns casos martirizados porque insistiram em ser fiéis por aquele que ficou na cruz por eles.

Será que temos a mesma coragem? Será que estamos vendo de que lado estamos? Jesus disse "quem comigo não ajunta..." Ele prometeu estar conosco. E ele está pronto. Jesus fez a sua escolha e pagou o preço com a sua vida. A questão não é se ele está conosco, a questão para nós agora é - será que nós estamos com ele?

ORAÇÃO:

Pai amoroso, damos graças ao Senhor por ter um único caminho em Jesus. Agradecemos porque não precisamos ter dúvidas nem vacilos. O Caminho é claro e fácil de ver. Não precisamos servir ou tentar seguir diversos deuses ou religiões. Basta Jesus e o Caminho para chegar ao Senhor. Ajude-nos a ter a coragem de escolher Jesus, aquele que nos escolheu acima de sua própria vida. Agradecemos tão grande amor por nós e em nome de Jesus oramos. Amém.

Créditos: Hermeneutica.com

3 comentários:

  1. Amiga, muito obrigada pela visita ao meu Blog e as palavras de carinho, fiquei muito feliz. Gostei do novo visual do seu Blog, achei lindo, contém belas mensagens que abençoarão muitas vidas. Deus continue abençoando você e sua família de uma maneira toda especial. Bja mil!!!

    ResponderExcluir
  2. No Caps viver de Guaíba Rio grande do sul...Eles os dirigentes colocam filmes horríveis para os pacientes verem...Tais como trapaças, tiros, inversão de valores e muito mais...E a coordenadora do Caps viver diz que isso é a democracia...Mas de certo modo ela não está colaborando com satanás é seus anjos caídos?Alguém dê a sua opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo falta de sabedoria,ore por ela para Deus ilumine os olhos do coração dela para que enxergue que esse tipo de filme não vai ajudar, pelo contrário vai piorar em muito.

      Excluir

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.