segunda-feira, 8 de maio de 2017

Exercitando a fé : o azeite da viúva


"Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: ‘Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos’. Eliseu perguntou-lhe: ‘Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?’ E ela respondeu: ‘Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite’. Então disse Eliseu: ‘Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo’. Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: ‘Traga-me mais uma’. Mas ele respondeu: ‘Já acabaram’. Então o azeite parou de correr. Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: ‘Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar’" (2 Reis 4:1-7).

Há duas coisas que me chamam atenção neste texto maravilhoso: a primeira é que essa mulher foi procurar a pessoa certa pra resolver seu problema.

Naquela época os profetas eram intermediários entre Deus e os homens, então ela foi procurar Eliseu, pois sabia que verdadeiramente ele era homem de Deus e poderia ajudá-la. Procurar a pessoa certa já é meio caminho andado pra você conseguir a sua vitória. Guarde isso no seu coração!

Hoje temos acesso direto ao Pai, então você tem que procurar Aquele que pode te ajudar. Não procure pessoas que nada podem fazer por você, não poste seus problemas em redes sociais, mas conte a Deus. Ele sim pode te ajudar!

Segunda coisa: essa mulher exercitou sua fé. Eliseu mandou ela pedir vasilhas e ela não questionou, ela obedeceu! Isso é maravilhoso, pois ela não ficou querendo saber o porque, nem pra quê, ela foi lá e pediu as vasilhas crendo que alguma coisa iria acontecer.

É isso que Deus quer de você, que você creia no seu poder! Que você não questione o que Deus vai fazer, apenas obedeça e creia.

Muitas pessoas deixam de receber a benção porque querem saber o “porquê” das coisas. Porquê devo perdoar meu marido se foi ele que me traiu? Porque devo procurar mudar se a outra pessoa que é a errada? Porque devo crer se não estou vendo nada? E por aí vão os questionamentos...mas essa mulher não questionou nada, ela foi lá e pediu as vasilhas (muitas) e creu que Deus faria um milagre, sem saber como.

Por isso ela foi muito abençoada, conseguiu pagar suas dívidas e impedir que seus filhos fossem vendidos como escravos. Algumas vezes não basta só ter fé, é preciso exercitá-la. Fazer o que Deus nos manda fazer nem sempre é fácil, às vezes parece até absurdo, mas se fizermos, Deus irá nos dar a vitória.

 Texto escrito por Wilma Banegas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.