sexta-feira, 9 de março de 2018

Como entrar no Reino de Deus.



Uma menininha ia e vinha todos os dias para a escola. Apesar do mau tempo daquela manhã ela fez seu caminho diário. Mas os ventos aumentaram e junto os raios e trovões.

A mãe preocupada que a filha ficasse com medo, entrou no carro e seguiu em direção à escola, esperando encontrar a filha no caminho. Logo ela avistou a menina andando, mas a cada relâmpago a filha parava, olhava para o céu e sorria. Quando a menina entrou no carro a mãe perguntou:

 _O que você estava fazendo? E a menina respondeu:

 _Sorrindo, Deus não pára de tirar fotos minhas!

 Em Lucas 18 16-17 Jesus disse:

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele. 

Crer em Deus e receber o reino Dele é tão simples, basta crer e ter o coração puro como uma criança! Os homens impõe tanta doutrina, tantas regras que Jesus não deu.

Se apenas formos puros de coração, aceitarmos Jesus como nosso salvador e crermos Nele seremos salvos! Quando se é uma criança de coração puro você não maltrata seu irmão, você não fala mal de ninguém, você não rouba, não mata, não tem inveja, não cobiça o que é do outro, obedece seus pais.

Uma criança pura, crê no Pai, crê em Jesus. Assim como a menininha da ilustração acima.

Crê que mesmo em meio às tempestades Deus está no controle. Foi isso que Jesus quis dizer quando disse que se não formos como uma criança não entraremos no reino Dele.


Texto de Wilma Banegas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.