sexta-feira, 23 de março de 2018

Viva pela fé e não pelo que você vê.



“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5:7


Quando passamos por provas a tendência é ver somente a situação que se encontra em nossa frente. Seja uma doença, desemprego, injustiças, calúnias ou qualquer luta, nossa visão se foca no que estamos vendo e não naquilo que Deus pode transformar. Então, acabamos murmurando, nos deixando abater e muitas pessoas até entram em depressão por isso.

Entretanto, hoje o Senhor te diz para você não confiar em sua própria força, nem naquilo você está vendo em sua frente. E sim confiar que no momento certo Deus irá mudar seu cativeiro!

Eu me surpreendo muito com a história de José. Ele passou por coisas que nem posso imaginar!
Foi vendido como escravo pelos irmãos, foi preso injustamente, mas no final ele pode dizer aos seus irmãos: Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Gn 50:20

E José ainda os perdoou todo o mal que seus irmãos desejaram a ele. Você não lê em nenhum momento na Bíblia José maldizendo o momento que estava passando, não lê ele murmurando, maldizendo seus irmãos, nada. José somente esperava no Deus de seus pais. Ele sabia que a qualquer momento Deus poderia mudar seu cativeiro.

Se você está passando por provas, não reclame nem se afaste de Deus, saiba que o barro precisa ser amassado e queimado para se tornar um vaso de honra! Deus está te provando para algo maior do você espera, mas você precisa permanecer firme, precisa crer que Deus está trabalhando a seu favor e no momento certo Ele te dará a vitória.

Se você se sentir fraco e triste, dobre seus joelhos e peça para Deus te dar forças para continuar. Declare em voz alta que Deus está trabalhando a seu favor, declare que sua vitória está próxima. As vezes estamos sem forças, mas Deus diz: diga ao fraco, sou forte. Porque o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

Texto de Wilma Banegas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.