domingo, 14 de fevereiro de 2021

Código de cores para a bíblia



Sempre gostei de grifar os versículos bíblicos que mais gosto ou que me chamaram a atenção durante a leitura da Bíblia. Nunca me atentei em seguir nenhum critério, porém descobri que usando o código de cores fica mais fácil de encontrar esses versículos por temas e cores no futuro. 

Como usar o código de cores?


Você escolhe as cores pra grifar conforme um tema. Por exemplo, quando leio um versículo que seja uma promessa, grifo com azul. Se encontrar versículos que contèm ânimo, esperança, grifo com verde e por aí vai. No futuro, se eu quiser encontrar os versículos relacionados com esses temas, é só procurar pelas cores que fica fácil encontrar na bíblia!   

Eu fiz uma tabelinha com as cores e colei no verso da capa da minha biblia, assim quando vou procurar um tema ou tiver dúvida quanto à cor que devo grifar, dou uma olhada na tabelinha e pronto! 

Eu uso lápis de cor, já que minha bíblia tem a página bem fina e se usar marca texto acaba passando a cor para o verso da folha, dificultando a leitura. Se sua bíblia tiver um papel mais grosso pode usar marca texto ou canetas hidrográficas. Caso contrário aconselho fazer como eu ou usar giz de cera. 

O código que uso é: 


Laranja: Pecado, satanás, tentação a evitar 

Azul claro: Promessas de Deus 

Verde: Esperança, encorajamento, ânimo 

Vermelho: amor de Jesus, de Deus, do Espírito Santo. 


Entretanto, esse é o meu jeito de marcar minha bíblia, você pode escolher as cores e os temas conforme achar melhor, tá bom? 

Pode usar mais cores e mais temas também, fica a seu critério. Eu uso poucos temas e cores, porque no momento são os que atendem minha necessidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.