quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Como estou fazendo meus estudos bíblicos atualmente.



Todo cristão deve encontrar tempo para ler e estudar a bíblia. Quando lemos a bíblia e interpretamos o que o Espírito Santo nos direciona, temos mais intimidade com o Pai. Então, resolvi compartilhar como tenho feito meus estudos desde o início do ano. 

Estou acordando mais cedo para ter tempo em fazer esse estudo com calma. Gosto de fazer pela manhã, pois é o momento do dia que estou mais disposta. Como trabalho fora, quando chego à noite estou muito cansada. 

Já deixo o material separado no mesmo lugar onde faço o estudo. Uso a bíblia, um caderno, canetas e lápis de cor. 

Oro ao Senhor primeiro, pedindo ajuda do Espírito Santo para me ajudar a entender o que irei ler. 

Escolho um livro da bíblia para ler durante o mês, cada dia leio um capítulo e escrevo no caderno com minhas próprias palavras o que entendi e os versículos que me chamaram a atenção durante a leitura. Escrevo que lições devo tirar do texto e no final faço uma oração sobre o tema. 

Sempre decoro o texto com canetas hidrográficas e lápis coloridos pra deixar tudo bem bonito. Isso me anima, porém se você não quiser, não tem problema, faça conforme suas necessidades. 

Também fiz um código de cores para marcar minha bíblia, em outro post vou escrever sobre isso. Eu uso um caderno espiral comum. 

Hoje existem inúmeros planners e cadernos lindos para estudos bíblicos, se você tiver condições de comprar é válido, mas se não puder, não deixe de fazer seu estudo por falta de caderno, faça como fiz. 


É assim que eu faço atualmente para estudar a bíblia. Sei que existem inúmeras maneiras, cabe a você escolher a que mais se adéqua à sua necessidade. Outra coisa é não se prender à "padrões", se do jeito que você está fazendo está te dando prazer, está te fazendo ter comunhão com Deus e está te edificando a cada dia, continue, caso contrário busque outras alternativas até encontrar uma que lhe satisfaça, pois o mais importante é não desistir nunca de ter um relacionamento com o Senhor. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.