quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Como saber qual é o meu chamado?



Outro dia uma irmã nova convertida me procurou querendo saber qual era o chamado dela. Eu respondi o que aprendi nesses anos todos de evangelho. Primeiro que sendo mulher e esposa o primeiro ministério dela é dentro de sua casa, sendo uma boa esposa e uma boa mãe, se tiver filhos. Depois é fazer o que o Senhor mandou que todos nós fizéssemos:

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Mc 16:15

Seja onde você estiver, andando na rua, no seu trabalho, em sua casa, pregue o evangelho. Esse é o seu chamado essencial, é o que Jesus nos mandou fazer. Dê um bom testemunho onde você for, ás vezes através de nossas atitudes pessoas são convertidas. Elas terão curiosidade em saber que através de sua fé, você tem uma vida diferente e abençoada, com isso irão procurar conhecer melhor o Deus que servirmos. Isso já aconteceu várias vezes com amigas minhas, que através do meu bom testemunho procuraram uma igreja e conheceram o Jesus que eu tanto falava e acabaram se apaixonando por Ele!

Procure estar perto do Senhor, no centro de sua vontade soberana, fazendo isso logo o Senhor te guiará para os propósitos que Ele tem para sua vida. Ore, peça ao Senhor que te mostre de maneira que você entenda, qual é o seu chamado.

Lembro que chamado nem sempre é um cargo na igreja, você não precisa ser pastor, presbítero ou diácono para orar por alguém, para falar de Jesus, pra fazer o bem às pessoas, basta que você queira. Você pode servir ao Senhor dentro de sua profissão, fazendo o melhor que puder.

 Fazendo essas coisas, logo Deus te mostrará qual é o seu chamado.

Escrito por Wilma Banegas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.