segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Treine sua mente a ver o lado bom das coisas



Sou uma pessoa bem otimista, não gosto de ouvir pessoas reclamando à toa e difícilmente reclamo de alguma coisa. Claro que nem sempre foi assim, eu aprendi a treinar minha mente a sempre ver o outro lado quando as coisas não vão bem.

O Senhor me ensinou que quando tenho um coração grato e que aceita com paciência as dificuldades da vida, Ele pode operar mais facilmente para transformar o que é ruim em benção.

Leia o que Paulo diz:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Fp 4 8-9

Paulo nos aconselha a pensar nas coisas boas e não nas ruins. Quando temos uma visão otimista da vida as coisas fluem melhor, tudo se torna mais fácil. Nossos pensamentos podem nos levar à vitória ou à derrota. Se você crer que vai conseguir, você terá muito mais chance do que se pensar que já está derrotado.

Mude sua maneira de pensar! Treine sua mente todos os dias a ver o lado bom das coisas. Por exemplo, se está chovendo, antes de reclamar pense que as plantas e os rios precisem da água da chuva. Se você perdeu o ônibus, pense que talvez você teve um livramento de Deus e por aí vai...faça um esforço e logo você terá bons resultados.

Escrito por Wilma Banegas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.