quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Porque perdoar?



Quando oramos o Pai Nosso oramos à Deus que “perdoe os nossos pecados assim como perdoamos a quem nos tem ofendido”. Eu entendo que se não perdoarmos aqueles que nos magoam (ou ofende) não somos merecedores do perdão do Senhor.

Veja bem Jesus morreu na cruz para pagar pelo seu e meu pecado, então não é justo nós não perdoarmos os outros não?

Mas como é difícil liberar perdão! Sim, concordo.

É muito difícil, mas aí é que você tem que ser sincero com Deus e dizer a Ele que você não consegue perdoar, que você precisa de ajuda.

Eu sei bem o que é isso, houve uma época em que não conseguia perdoar uma irmã que me ofendeu terrivelmente na frente de várias pessoas. Eu não tinha feito nada pra ela, não sei porque ela fez aquilo! Me senti arrasada e não conseguia perdoar aquilo.

Um dia eu li um livro que se chama Feridas Satânicas, de Carroll Thompson, que me ajudou muito a enxergar a importância de liberar o perdão. Se você puder compre esse livro, é muito bom! Eu aprendi que liberar o perdão não é para ajudar a pessoa que te ofendeu, pois essa pessoa muitas vezes nem se dá conta disso. Mas quando liberamos perdão, nós é que somos libertos de mágoas, rancores, ódio e todo sentimento maligno.

Eu pedi à Deus para me ajudar a perdoar aquela pessoa e todo dia eu falava eu perdôo fulana, eu não quero guardar mágoas contra ela, eu não quero ser refém de sentimentos ruins, etc...e aos poucos o Senhor foi limpando meu coração até que eu consegui perdoar completamente aquela pessoa.

Nós não podemos nos deixar dominar por falta de perdão,por sentimentos negativos, isso só nos trará a ruína, só nos afastará de Deus! Não retenha o perdão, isso é muito sério!

Escrito por Wilma Banegas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.