Muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder...

sábado, 11 de fevereiro de 2017


Você já deve ter ouvido esse jargão no meio evangélico: “muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder, ”... mas porque falamos isso?

Quanto mais você conversa com uma pessoa, mais intimidade você tem com ela. Sendo que, a oração é conversar com Deus e quanto mais você conversar com Ele, mais intimidade você terá com Ele. Só que Deus não é uma pessoa comum, Ele é o Todo Poderoso e se você tem intimidade com o Todo Poderoso, consequentemente você terá o poder Dele sobre sua vida. Entenda, isso não quer dizer que você terá poder, mas que o poder de Deus estará sobre sua vida.

A Biblia nos conta como Deus agiu na vida de grandes homens de oração. Homens como Josué que pediu a Deus e o sol parou.

Já imaginou a intimidade desse homem com Deus? Ele pediu a Deus e o sol parou quase um dia inteiro, olha que coisa tremenda!

E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Josué 10:13

Elias orou e Deus mandou fogo no altar! Veja o que Tiago diz no capitulo 5 versículo 17 do seu livro:

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

Elias era como eu e você, mas a diferença era a intimidade que ele tinha com Deus, através de uma vida de oração. E quando Elias orava a Deus, Deus ouvia e atendia ele!

A bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, então você pode estar pensando então porque Deus não atende as minhas orações? Se você procurar Deus somente quando está com problemas, você não tem intimidade com Ele¹ Quando se tem intimidade, você ora em qualquer lugar, em qualquer situação, você quer a presença do Senhor todo o tempo! Isso é que é intimidade.

E o Senhor procura por homens e mulheres que queiram ter essa intimidade com Ele. Ele procura verdadeiros adoradores. Pessoas que vivam para agradá-Lo, para cumprir aquilo que Ele determina para suas vidas. Seja essa pessoa! Busque mais a Deus, ore, jejue e você verá a diferença em sua vida.

Autora do texto: Wilma Banegas      

3 comentários :

  1. Achei o texto excelente e muito degustavel...gostraia de receber mais textos de Wilma Banegas ! Deus a abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Essa palavra é essencial na vida do cristão,todos nós precisamos ter essa intimidade com esse Deus maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Quando se diz no altar que está escrito na bíblia "muita oração muito poder, pouca oração pouco poder", isto não seria eresia?

    ResponderExcluir