terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Você dá oferta corretamente em sua igreja?



No antigo testamento a oferta era feita com animais ou alimentos, conforme vemos em Levíticos 7. Essa oferta podia ser para expiação de pecados ou como gratidão ao Senhor. Para cada tipo de oferta, havia um tipo de animal ou alimento que era entregue aos sacerdotes no templo. Após a destruição do templo essas ofertas de animais foram sendo esquecidas, já que os judeus não tinham um local para ofertar ao Senhor.

 Para os que crêem em Jesus os sacrifícios de animais foram abolidos devido Ele mesmo ter se sacrificado pelos nossos pecados, porém as ofertas de gratidão não foram. Vide 2 Corintios 9:7

Quando ofertamos temos que ter em mente o porquê o fazemos, não se pode ofertar de qualquer maneira. Ofertar também é um ato de amor a Deus.

Quando ofertamos estamos dizendo: “Senhor, por ser grato a ti eu oferto o que tenho de melhor para ajudar sua obra a crescer”. A igreja física precisa se manter, é necessário pagar o aluguel, luz, água e outras despesas e quem mantem a obra do Senhor são os membros. Sem essa ajuda é impossível a igreja física sobreviver.

 Então separe sempre em casa e não na igreja, um valor que te custe alguma coisa e não aquilo que está “sobrando” em sua carteira.
Separe um dinheiro como uma oferta de gratidão ao Senhor. Eu costumo deixar de comprar algo pra mim e oferto ao Senhor. Isso está me custando algo, entende? Está me custando um vestido, um sapato, etc.

Porque se eu der ao Senhor qualquer coisa, como posso dizer que é uma oferta de gratidão? Quando você dá um presente você costuma dar uma coisa boa, algo que tenha um certo valor, então como você oferta na casa do Senhor algo que não te custe nada? Como se fosse uma esmola, dar aquilo que não te fará falta nenhuma? Mude o seu pensamento!

O Senhor se agrada quando fazemos e damos a Ele o nosso melhor! Não dê a desculpa de que Deus não precisa de dinheiro... correto, Ele não precisa, mas cabe a nós manter sua obra aqui na terra. Se você pode ofertar, porque não o fazer? Quando ofertar diga: “Senhor, aqui está o melhor que eu posso te oferecer, para que sua obra aqui seja feita”.

 A bíblia diz que o Senhor abrirá uma janela de bênçãos sobre aqueles que ofertam e dizimam em sua casa e eu creio nisso, pois em minha vida tem sido assim! Hoje eu vivo pela fé, eu oferto e dizimo, depois entrego todas as minhas preocupações financeiras nas mãos do Senhor e ele nunca me decepciona! Na hora certa, Ele provê o que eu preciso.

Então, a partir de hoje repense a maneira como você oferta na casa do Senhor. Separe em casa sua oferta, se possível sacrifique algo que queira comprar, dê sua oferta com alegria, com gratidão, sabendo que sua oferta será agradável ao Senhor . Reconheça que o Senhor proverá todas as suas necessidades e creia nisso!

Seguindo esses passos, você verá a grande mudança que se dará em sua vida!

Trazei todos os dízimos (e ofertas) à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.Malaquias 3:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.