segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Louve o Senhor em meio à tempestade



Há momentos na vida em que nos sentimos encurralados em um beco sem saída. Os problemas nos assustam, as forças diminuem e a derrota parece inevitável. Nessas horas, quando não sabemos o que fazer, se confiarmos em Deus, Ele guerreará em nosso favor.

Certa vez, o rei Josafá estava cercado por um batalhão enorme de inimigos. Eles eram numerosos e andavam muito armados. Josafá então orou a Deus e disse: "Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (2 Crônicas 20:12).

Deus respondeu dizendo que eles não teriam de lutar, pois essa guerra era Dele e Ele mesmo daria a vitória! Então o povo começou a louvar ao Senhor em voz alta, e quando começaram a cantar louvores, Deus colocou emboscada contra os inimigos e eles foram derrotados.

Devemos entender que o louvor a Deus muda as circunstâncias! Ele transforma uma situação terrível em um testemunho maravilhoso de livramento. Mas não devemos engrandecer a Deus somente depois que o milagre chegar, pois o louvor não é resultado da vitória; ele é a chave que nos trará a vitória. 

 Se você está sendo pressionado por todos os lados e parece que a guerra está perdida, levante a sua cabeça e adore ao Senhor. Não dê ouvidos aos comentários negativos, nem se apoie nos seus sentimentos inconstantes.

Em vez disso, leia a Bíblia e se fortaleça em oração, pois grandes são as promessas de Deus em sua vida. Não louve ao Senhor somente depois que a tempestade passar, louve no meio da tempestade e Ele a transformará em bonança! :)

"Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas" (Salmos 34:17-19).

Pr. Antonio Junior
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.