sábado, 6 de janeiro de 2018

Renove suas forças !



Há alguns meses comecei a sentir um cansaço extremo, não conseguia fazer as coisas direito. Estou desempregada, além disso na semana que antecedeu o natal peguei uma gripe e o calor aqui na minha cidade tem sido abrasador. Juntando tudo ficou difícil eu me manter motivada.

No início achei normal devido aos problemas, mas após algum tempo, resolvi agir. Sei que há momentos na vida em que ficamos cansados devido aos problemas que surgem. Elias ficou deprimido, Jonas ficou deprimido, quem sou eu pra não ficar não é mesmo? Só que percebi que há um tempo para que tudo se acalme e você tome uma atitude para retomar suas atividades.

Eu me dei conta disso ao ler o versículo abaixo:

"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:28-31).

Percebi que é Deus quem me dá força e vigor em meio à luta! Foi assim com Elias e Jonas. Então eu orei ao Senhor, me derramei mesmo. Pedi que me fortalecesse, pois não estava conseguindo dar conta do meu estado e não quero entrar em depressão. E o Senhor ouviu minha oração.

Comecei a me levantar, me forcei a fazer meus devocionais, a orar, a buscar. E o Senhor me levantou. Graças à Deus consegui fazer minhas tarefas novamente, consegui me levantar e me motivar a encontrar motivos de alegria em meio às provas.

Se você está passando por lutas, não desista, ore ao Senhor para que Ele te levante. Comece a olhar ao seu redor, observe as coisas lindas que Deus nos proporciona todos os dias ( o por do sol, a chuva, uma flor...)

Isso também me ajudou a me motivar, há tempos eu não parava e olhava ao meu redor, não conseguia enxergar a beleza da lua, de um arco iris, do céu azul... quando comecei a olhar para essas coisas, Deus começou a tratar do meu estado, a me curar do cansaço e desanimo.

Texto escrito por Wilma Banegas
 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.