segunda-feira, 21 de maio de 2018

Precisamos ter a fé do centurião romano



No texto que está em Mateus 8 5-13, vemos um centurião romano indo ao encontro de Jesus para pedir uma cura para seu servo que estava enfermo. Jesus se propõe a ir até sua casa para curar o servo, porém o centurião diz não ser preciso. Como centurião ele sabia o valor de uma ordem, ele sabia que se Jesus desse uma ordem, seu servo seria curado.

No verso 10 lemos então: E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Esse homem sendo romano tinha mais fé do que um israelita que sabia quem era Deus!

Quantas vezes vemos recém convertidos recebendo milagres tão grandes,enquanto pessoas que estão há anos dentro da igreja não conseguem alcançar? Sabe porque acontece isso? Porque aquele recém convertido tem fé que seu milagre irá acontecer!

A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, então quando a pessoa tem fé que aquilo que pediu irá acontecer, Deus fará aquilo acontecer. Mas o que acontece é que a pessoa diz que crê, mas na primeira decepção ou demora, ela desiste daquilo que está pedindo... A fé é crer sem duvidar,sem ver.

O centurião sabia que Jesus podia curar seu servo, mesmo se ele não fosse em sua casa, apenas com sua palavra! Ele deveria ter visto alguns milagres ou ouvido falar dos milagres de Jesus. E, em seu coração ele creu que Jesus era a solução para a cura do seu servo!

O que eu acho mais bonito é que o centurião não era israelita, não conhecia a lei, não conhecia os pais da fé, mas ele tinha o principal para seu problema: sua fé! Isso foi o suficiente para que ele alcançasse seu milagre. Meu irmão, ler a bíblia, fazer estudos bíblicos, ter conhecimento é excelente, isso te faz crescer espiritualmente, mas se você não tiver fé como esse centurião, você não terá sua vitória.

A fé move a mão de Deus!

Quando colocamos nossa fé em prática,o milagre acontece. Sempre que Jesus curava ele dizia à pessoa: "a tua fé te salvou". Podemos passar nossa vida inteira dentro de uma igreja, conhecer todos os livros da bíblia, mas se não tivermos fé, não teremos vitória naquilo que tanto pedimos à Deus!

Quando você tem fé, nada e nem ninguém tira você do seu foco em conseguir o seu milagre. Você não vê nada acontecer, mas continua crendo, você ouve várias pessoas te dizendo pra desistir, mas você continua crendo, você vê tudo dando errado, mas você continua crendo! Você continuará crendo que vai acontecer, porque você conhece o Deus que você serve!

Aquele centurião conhecia a autoridade de Jesus. Ele sabia  que Jesus podia curar, ele sabia que se Jesus desse uma ordem, seu servo seria curado. A fé ardia em seu coração.

Essa mesma fé deve arder em nossos corações! Sempre.

Texto de Wilma Banegas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.