Sua igreja está manipulando sua mente ?

quarta-feira, 16 de maio de 2018


A primeira vista pode parecer estranho esse assunto, mas é necessário pois tenho visto muitas pessoas sendo enganadas a ponto de acreditar em coisas totalmente fora dos ensinos bíblicos.

A bíblia diz: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Uma igreja sadia é aquela que permite que seus seguidores pensem e questionem o que estão aprendendo. O líder deve responder com amor e com base na biblia as dúvidas que porventura possam ter.

Fique atento(a) se algum ou todos os itens abaixo acontecem em sua igreja:

Se sua igreja te afasta de sua família e amigos, a ponto de proibir de você estar com eles é uma séria candidata a estar te manipulando. Se você é que decidiu se afastar por algum motivo é diferente de ser induzido a fazê-lo.

Se seu líder sempre te intimida ou envergonha diante de outros membros, você está sendo manipulado.

Se o seu líder diz que somente sua igreja é a certa e as outras estão erradas, comece a suspeitar se está sendo manipulado.

Se sua igreja não te estimula a ler a bíblia, não tem estudos bíblicos ou se tem, só lêem alguns versículos aleatórios, sem ler todo o contexto, desconfie. Leia a biblia SEMPRE, nela você encontrará várias respostas que procura, assim não cairá em ventos de doutrinas e heresias.

E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Normalmente os manipuladores oferecem recompensas às suas vítimas, se você fizer o que eu mando será abençoado, se não fizer será amaldiçoado! Não caia nessa! Em Gálatas 3:13 diz que Cristo se fez maldição por nós, então se você já aceitou Jesus você é nova criatura, não será amaldiçoado.

Se o seu líder diz a você que não pode contar a ninguém o que ele está te passando ou ensinando, fique alerta, você pode estar sendo manipulado!

A bíblia diz em Lucas 12:2 que: Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido.

Por último se o seu líder diz que você deve fazer "sacrifícios" financeiros a fim de obter bençãos ou respostas às suas orações você está sendo manipulado.

Deus não precisa do seu dinheiro para te abençoar ou responder suas orações! Ele faz isso pela sua graça e misericórdia.

A igreja depende das ofertas para se manter, pois é necessários pagar aluguel, luz, água e outras coisas, além de que ofertar e dizimar para ajudar na obra de Deus, conforme nossas condições financeiras é bíblico.

Veja em 2 Coríntios 9 7-11: Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus. 

Se você identificou que está sendo manipulado, ore à Deus, peça discernimento e sabedoria para procurar outra igreja onde possa recomeçar na fé. Acredite, existem igrejas idôneas onde não há manipulação, onde você possa crescer espiritualmente e ser abençoado(a).

Texto de Wilma Banegas


 

0 comentários :

Postar um comentário