sábado, 26 de maio de 2018

Testemunho: Deus tem o controle do amanhã.




Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt 6:34

Sempre que estou ansiosa por alguma coisa, o Espírito Santo me faz recordar esse versículo. E eu me sinto tão em paz em saber que Deus está cuidando do meu amanhã...mesmo que eu não veja a saída, mesmo que tudo parece desmoronar, eu sei que Deus está no controle do meu amanhã!

Eu já vivi inúmeras situações em que Deus me provou que tem o controle da minha vida e vou testemunhar somente uma para edificar sua vida:

Quando compramos nossa casa, pegamos todas as nossas economias e contratamos um despachante para emitir a documentação necessária para dar entrada na Caixa Econômica Federal. Só que um dia a CEF nos ligou dizendo para irmos até lá, porque os documentos estavam com problemas.

Ao chegar lá nos disseram que todos os documentos apresentavam erros de digitação e precisariam ser refeitos. Como o erro era do despachante, o procuramos para que resolvesse essa situação. Qual não foi a nossa surpresa ao descobrir que o homem simplesmente tinha desaparecido!

Naquela altura não tínhamos mais dinheiro para contratar outro despachante! Só nos restou orar sobre aquela situação.

Meu marido sempre me acalmava dizendo que Deus tinha o controle de nossas vidas e que Ele não havia feito a gente comprar aquela casa pra depois perdermos tudo! Mas meu coração estava aflito. Cheguei a me questionar se realmente havia sido plano de Deus comprarmos aquela casa. Veja meu testemunho de como compramos nossa casa aqui.

Os dias foram passando, o gerente da CEF nos disse que se não apresentássemos os documentos em um determinado prazo, iríamos perder o imóvel. Ficamos sabendo que outro casal havia perdido seu apartamento pelo mesmo motivo! Já havíamos nos mudado para a casa, pois o vendedor nos entregou as chaves antes de receber o dinheiro da venda.

Um dia o vendedor do imóvel nos ligou perguntando porque estávamos demorando em resolver as pendências na CEF, pois isso estava impedindo dele receber o dinheiro do imóvel. Meu esposo explicou a situação toda, dizendo que não tínhamos o dinheiro. Pra piorar o vendedor disse que então entraria com um processo contra nós porque ele precisava do dinheiro e não estávamos conseguindo resolver. Dissemos a ele que fizesse isso então, porque não tínhamos mais dinheiro. 

Passou mais um tempo e meu esposo recebeu outra ligação do vendedor dizendo que havia contratado um despachante e refeito toda a documentação e que fossemos encontrar com ele para assinar os documentos e dar entrada na CEF! Ele explicou que não tinha interesse em reaver o imóvel, precisava do dinheiro. Disse também que desistiu do processo porque soube que outras pessoas foram lesadas pelo despachante também e Deus o tocou para nos ajudar. Nos informou que o pagaríamos conforme nossas possibilidades!

Quem faz algo desse modo se não tiver a mão de Deus?! Então, seja o que for que você estiver passando, saiba que se você entregou sua vida a Jesus, Deus tem o controle de sua vida! Aconteça o que acontecer Deus sabe do seu amanhã, não fique ansioso (a) com o amanhã, viva o hoje!

Quando estou passando por dificuldades, porque eu passo por dificuldades sim, a Biblia diz em João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Quando estou com dificuldades, eu sempre me lembro desse versículo e o repito sem parar, até acalmar meu coração e oro a Deus dizendo que farei conforme sua Palavra, e eu descanso, vivo um dia de cada vez, lembrando que Deus está cuidando do meu amanhã.

O Senhor está falando filho(a), não se preocupe com o amanhã, entregue em minhas mãos e confie que eu farei o melhor em sua vida! Creia nisso, descanse em Deus.

Texto de Wilma Banegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.