segunda-feira, 4 de junho de 2018

Aprenda a ouvir a voz do Senhor



E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
1 Reis 19:11-12

Há pessoas que creem que Deus só fala através de altos brados, linguas estranhas, profecias e diversas manifestações mais "barulhentas". Esquecem que Deus é o todo poderoso e Ele fala como quiser, inclusive com uma voz mansa e delicada como diz os versículos acima.

Precisamos ser sensíveis à voz do nosso Deus. Jesus disse em João 10:27: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

E você deve estar pensando como ser sensível e reconhecer a voz do Senhor? E eu te dou a resposta: lendo a bíblia. Quando você lê a bíblia você conhece e tem intimidade com Deus, você não se deixa levar por qualquer palavra ou vento de doutrina.

Uma ovelha conhece a voz do seu pastor, porque ela aprendeu a ouvir sua voz desde que nasceu. Assim, se outros pastores a chamar ela não atenderá, mas se o seu pastor a chamar, ela atenderá prontamente, porque conhece a voz do seu pastor.

Há diversas maneiras de Deus falar conosco, ele pode falar através de altos brados, de profecias, línguas estranhas e até através de uma mula se ele quiser! Ele é Deus. Mas não se esqueça que Ele também falará com uma voz mansa e delicada se assim Ele quiser.
Para você saber que é Ele que está falando será necessário que você tenha intimidade com Ele conhecendo Sua Palavra: a Bíblia.

Texto de Wilma Banegas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.