sábado, 30 de junho de 2018

Não deixes de fazer bem a quem o merece



Hoje eu quero fazer um pequeno desabafo aqui nesse meu cantinho de uma coisa que me incomoda imensamente: a ingratidão de certas pessoas.

Sei que vivemos tempos difíceis, mas nós cristãos temos que fazer diferença onde estivermos!
O Senhor disse para sermos luz de maneira que as pessoas vejam Ele em nós.

Esses dias uma irmã me pediu um favor. Eu estava muito atarefada com uns eventos da igreja, por isso demorei um pouco, mas ela logo me cobrou muito chateada, porque estava demorando em fazer o que ela havia me pedido. Contei até dez, expliquei meus motivos para a demora e mesmo assim encontrei um tempinho e fiz o que ela me havia pedido. Mandei por email.

Demorou uns dias e eu esperando que PELO MENOS ela me retornasse com um "obrigada" ou ainda "valeu". Mas não, não recebi nada. Então eu perguntei se ela tinha recebido o email. 
Ela disse, sim recebi. E só.

Gente, não quero dizer que estou buscando aprovação e reconhecimento do homem, mas falo isso porque é necessário que nós sejamos diferentes do mundo. Porque se formos iguais, que testemunho daremos?"

Será que se alguém lhe fizer um favor, vai cair sua mão em você responder um "obrigado" à essa pessoa? Isso faz parte da educação! Não é feio você ser grato, feio é achar que os outros tem obrigação de te fazer um favor...

Essa foi apenas uma. Da outra vez foi outra pessoa, eu mandei um presente pelo meu esposo pra uma bebê recém nascida. Não tinha ido junto pois estava muito resfriada e não queria passar nada pro bebê.

Perguntei ao meu esposo se a mãe tinha gostado, ele disse que ela nem abriu o presente...depois perguntei a ela na igreja (porque de repente ela não quis abrir na frente do meu esposo), mas ela me disse que não se lembrava o que eu tinha mandado...nem falei mais nada, mudei de assunto pra não me aborrecer mais.

Desculpe o desabafo, mas eu quis colocar isso pra gente refletir um pouco sobre nossas atitudes.
Um bom dia, por favor, me desculpe, obrigada...NÃO CUSTA NADA! E faz uma diferença enorme nesse mundo em que o amor tem esfriado a cada dia...

Que possamos nos encher do amor de Jesus, que possamos ser diferença nesse mundo. Que as pessoas nos olhem e enxerguem Jesus.

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Provérbios 3:27



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.