terça-feira, 3 de julho de 2018

Entendendo o Apocalipse: As sete trombetas




Hoje o estudo será sobre as sete trombetas do Apocalipse. Essas trombetas serão tocadas para que as pessoas acordem e vejam que Deus é o Senhor e se arrependam de seus pecados.A princípio parece que Deus é mau, mas se vermos como as pessoas tem se tornado perversas nesses últimos tempos, podemos ver a misericórdia do Senhor sobre essas vidas. Deus ainda deseja que sejam salvos e estará dando uma oportunidade para que vejam que Ele é o Senhor de todas as coisas, se voltem para Ele e deixem de adorar o Anticristo.

 A primeira trombeta

E o primeiro anjo tocou sua trombeta,e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.

A Segunda trombeta

...e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.

 A terceira trombeta

... e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

A quarta trombeta

...e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.

Nessa parte, vemos o anjo lamentar sobre os três ais que ainda virão sobre a terra.

E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda

A quinta trombeta

...e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.

É interessante notar nessa parte que Deus irá guardar os homens que tem seu selo nas suas testas. Eu creio que aqui fala dos que se arrependeram depois das quatros trombetas e foram selados por Deus. Portanto, esses gafanhotos irão atormentar somente os não selados.

E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.

E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. 6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.

Sexta trombeta

... e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.

E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.

Nessa sexta trombeta, Deus enviará duas testemunhas que profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, afim de que as pessoas se arrependam e se voltem para Deus.

Porém, infelizmente, mesmo diante de todas essas manifestações do poder de Deus, ainda haverá os que não crerão que Ele é o todo poderoso...são os perversos, que adoram o Anticristo, a Besta e o Diabo. Estarão cegos por eles e não serão salvos na volta do nosso Senhor Jesus Cristo.

Farei um post explicando mais detalhes sobre essas duas testemunhas.


A sétima trombeta

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

A GLORIOSA VOLTA DE JESUS! ALELUIA!


Apocalipse 8:7-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.