quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Benefícios em praticarmos a gratidão à Deus



Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 
1 Tessalonicenses 5:18

Eu aprendi que quanto mais eu agradeço à Deus, principalmente pelas pequenas coisas, mais Ele me abençoa. Aprendi também que a gratidão é algo que temos que praticar. Mesmo em situações difíceis é possível ser grato à Deus.

Eu costumo escrever em minha agenda quase todos os dias, meus motivos de gratidão ao Senhor.
Pratico isso há alguns anos e cada vez mais vejo motivos novos para agradecer. É como se cada vez que eu agradeço por algo, o Senhor me abençoa com outro e isso gera uma corrente boa em minha vida.

Há algum tempo atrás, minha máquina de lavar roupa pifou e não tínhamos dinheiro para o concerto, tive que lavar as roupas na mão, mas agradeci à Deus por ter força e disposição para fazê-lo.

Agradecer somente quando tudo vai conforme nossa vontade, é fácil, mas quando as lutas vêm, devemos buscar motivos para agradecer à Deus. Quando você começa a treinar seu cérebro a encontrar motivos de gratidão em momentos difíceis, verá quanta coisa você pode ser grato.

Se está doente e tem remédios para se tratar...agradeça!

Se está desempregado, mas Deus tem te sustentado, agradeça!

Se teve um dia difícil, agradeça no final do dia, por ter superado esse dia!

Pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que ser grato pelas pequenas coisas da vida pode causar grandes mudanças – inclusive cerebrais. Um artigo publicado no jornal científico NeuroImage atesta que, depois de poucos meses exercitando sua gratidão por meio da escrita, seu cérebro passa a se sentir ainda mais condicionado a ser grato. E isso traz benefícios.

A pesquisa compara esse treinamento a como exercitar um músculo: quanto mais você pratica a gratidão, mais propenso estará a senti-la espontaneamente no futuro.

Quando procuramos motivos diários para agradecer, começamos a observar e dar valor às coisas que realmente importam. Começamos a ver o que é essencial: o amor de Deus em nossas vidas.

Comece a praticar a gratidão hoje e verá uma grande diferença em sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.