segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Testemunho: Cuide para não cair.




Em 1 Coríntios 12 está escrito "Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia”.

Em trinta anos de evangelho, confesso que houve uma época em que eu caí e saí do caminho do Senhor. O versículo acima diz que aquele que "pensa estar em pé", é interessante destacar essa frase, porque quando caí eu pensava que estava em pé, eu pensava que continuava no caminho, afinal eu ia à igreja, eu cria em Deus...

O diabo nos cega, ele nos leva a acreditar que o que fazemos não tem nada a ver, é só um pecadinho, Deus não vai se importar com isso... e tantas outras vãs afirmações que ele faz a nós, para satisfazer os desejos que nos afastam de Deus.

Queremos fazer as coisas do nosso jeito, não do jeito que o Senhor nos manda fazer e é aí que o diabo começa a trabalhar sorrateiramente. Ele vai falar coisas que agradam nosso coração, vai usar até versículos e passagens bíblicas para te induzir a pecar contra o Senhor. Ele fez isso com Jesus quando estava no deserto, que dirá conosco, simples mortais!

Foi isso que aconteceu comigo. Quando dei por mim, estava totalmente fora do caminho, mas pela misericórdia do Senhor, um dia Deus usou um pastor para pregar pra mim num programa de televisão.

Quando ouvi aquele pastor pregando eu levei um susto tão grande, que dei um pulo do sofá! Foi como um balde de água fria fosse jogado sobre minha cabeça. Eu corri e peguei minha bíblia para ler a passagem que aquele pastor estava pregando e estava lá, em letras que queimavam meu coração. Eu me lembro que me ajoelhei chorando e pedi perdão ao Senhor. Pedi que me desse forças, porque eu sabia que sozinha não conseguiria largar meu pecado.

E me lembro que na mesma hora, comecei a sentir uma paz tão grande e o Espírito Santo começou a me falar tudo que eu devia fazer, a partir daquele momento. E, de lá prá cá eu tenho cuidado de não cair novamente. 

Muitos caem porque pensam que são super crentes, batem no peito e se dizem santos, intocáveis! Se esquecem que somos humanos, sujeitos a falhas. Só Deus é perfeito.

Se esquecem que temos que vigiar e orar todos os dias, para não sairmos da presença do Senhor.

A bíblia diz Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.  Mateus 26:41 

Portanto, vamos ter cuidado para não cairmos.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.