O Senhor libertou Israel do jugo de faraó, dividiu o mar vermelho para o povo passar, colocou uma coluna de nuvem no céu para os proteger, uma coluna de fogo para os aquecer, fez cair o maná do céu para os alimentar...porém, todas as vezes podemos ler que logo após Israel murmurava contra o Senhor.
Sempre que eu leio isso eu penso que assim como no passado, muitas vezes agimos exatamente como Israel. Murmuramos contra as bençãos do Senhor e acabamos transformando aquilo que era uma benção em maldição.
Oramos por um(a) esposo(a) e quando Deus nos envia, logo começamos a criticar e achar defeitos na pessoa. Nos esquecemos que nós também temos defeitos.
Oramos por um carro, e quando o Senhor nos concede, logo após o primeiro defeito, começamos a reclamar dizendo que o mesmo não é bom, que só dá despesa.
Oramos por um emprego, mas quando conseguimos, começamos a ser relaxados, murmuramos do salário, do horário, reclamamos que não temos tempo para ir à igreja, que estamos cansados.
Eu poderia passar o dia inteiro listando exemplos que no momento não é necessário, pois você já deve estar entendendo o que quero dizer.
Israel reclamou tanto, tanto, que o Senhor por fim, os proibiu de entrar na terra prometida. Vagaram no deserto por quarenta anos e só os filhos e netos, a nova geração, Josué e Caleb foi permitido entrar em Canaã. O povo transformou, através de suas murmurações e falta de fé, a benção do Senhor em maldição.
Por isso, é necessário que hoje comecemos a mudar nossa visão e nossas palavras. Seja mais grato e evite murmurar seja sobre o que for! Você pode estar transformando sua benção em maldição.
Quando damos ouvidos àquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos, para murmurarmos contra aquilo que o Senhor nos deu, seja o que for, estamos transformando as bençãos de Deus em maldição.
Deus hoje te diz:
Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
Deuteronômio 11:26
e mais:
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Deuteronômio 30:19
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.