domingo, 30 de setembro de 2018

Não transforme sua benção em maldição




No livro de Êxodo, lemos os milagres maravilhosos do Senhor, para libertar Israel do jugo da escravidão, mas infelizmente lemos também Israel transformando a benção de Deus em maldição.

O Senhor libertou Israel do jugo de faraó, dividiu o mar vermelho para o povo passar, colocou uma coluna de nuvem no céu para os proteger, uma coluna de fogo para os aquecer, fez cair o maná do céu para os alimentar...porém, todas as vezes podemos ler que logo após Israel murmurava contra o Senhor.

Sempre que eu leio isso eu penso que assim como no passado, muitas vezes agimos exatamente como Israel. Murmuramos contra as bençãos do Senhor e acabamos transformando aquilo que era uma benção em maldição.

Oramos por um(a) esposo(a) e quando Deus nos envia, logo começamos a criticar e achar defeitos na pessoa. Nos esquecemos que nós também temos defeitos.

Oramos por um carro, e quando o Senhor nos concede, logo após o primeiro defeito, começamos a reclamar dizendo que o mesmo não é bom, que só dá despesa.

Oramos por um emprego, mas quando conseguimos, começamos a ser relaxados, murmuramos do salário, do horário, reclamamos que não temos tempo para ir à igreja, que estamos cansados.

Eu poderia passar o dia inteiro listando exemplos que no momento não é necessário, pois você já deve estar entendendo o que quero dizer.

Israel reclamou tanto, tanto, que o Senhor por fim, os proibiu de entrar na terra prometida. Vagaram no deserto por quarenta anos e só os filhos e netos, a nova geração, Josué e Caleb foi permitido entrar em Canaã. O povo transformou, através de suas murmurações e falta de fé, a benção do Senhor em maldição.

Por isso, é necessário que hoje comecemos a mudar nossa visão e nossas palavras. Seja mais grato e evite murmurar seja sobre o que for! Você pode estar transformando sua benção em maldição.

Quando damos ouvidos àquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos, para murmurarmos contra aquilo que o Senhor nos deu, seja o que for, estamos transformando as bençãos de Deus em maldição.

Deus hoje te diz:

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
Deuteronômio 11:26

e mais:

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Deuteronômio 30:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.