domingo, 16 de setembro de 2018

Por que o anjo removeu a pedra do túmulo de Jesus?



Está escrito, em Mt.28.2: "E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela".

Por que o anjo removeu a pedra?

Para quem ele tirou aquela pedra do lugar? Para Jesus?

Foi isso que eu sempre pensei. Eu achava que o anjo tinha removido a pedra para que Jesus pudesse sair. Mas será que Jesus realmente precisava que a pedra fosse removida para que Ele saísse? Deus precisava de alguma ajuda naquele momento?

Seria o Conquistador da morte tão fraco que não fosse capaz de remover uma pedra? É claro que não.
O texto nos dá a impressão de que Jesus já estava fora do túmulo quando a pedra foi removida! Em nenhum lugar dos evangelhos lemos que o anjo removeu a pedra para Jesus. Para quem, então, a pedra foi removida?

Ouça o que o anjo diz: "Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia" (Mt.28.6). A pedra foi removida, não para Jesus, mas para as duas mulheres; não para que Jesus pudesse sair, mas para que as mulheres pudessem olhar para dentro!

Maria Madalena olha para Maria, e imagino que esta tinha no rosto o mesmo sorriso que esboçou quando o pão e o peixe estavam saindo do cesto. A antiga esperança estava de volta. De repente, não havia nenhum problema em sonhar de novo.

O Anjo lhes diz: "Ide, pois, imediatamente, e dizei aos Seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis" (Mt.28.7).

Maria Madalena e Maria não precisaram ouvir aquilo outra vez. Elas se viraram e começaram a correr para Jerusalém. A escuridão desapareceu. O sol da Vida estava brilhando.

Jesus venceu a morte! Jesus ressuscitou! Ele é o Senhor! Ele vive e reina para sempre!

O Evangelho do Cristo Vivo é proclamado e dezenas de milhares de pessoas se convertem. Então Paulo diz, em Rm.10.9: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Adapt. de Max Lucado).

Retirado doinstragram @edisseDeus

Um comentário:

  1. Realmente, na minha interpretação jesus não estava mais no sepulcro quando o anjo chegou.

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.