quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Não coma o pão da preguiça.




Outro dia, ouvindo uma pregação sobre a mulher virtuosa, um dos versículos que mais me chamaram a atenção foi esse: Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiçaProvérbios 31:27

Eu fiquei pensando em quantas vezes eu fui protelando meus deveres de casa, fazer aquela faxina bem feita, em quantas vezes eu fui empurrando com a barriga aquela arrumação no guarda roupa...

Hoje em dia, vivemos numa correria sem fim e acabamos achando que não temos tempo para nada! Assim temos a desculpa perfeita para não nos dedicarmos ao nosso lar como deveríamos! Temos tempo para ficar horas e horas nas redes sociais, mas não temos tempo para saber como nosso filho está indo na escola, em colocar ordem em nossa casa, em dar mais atenção ao nosso esposo!

Sabe, isso me acordou para me dedicar mais à minha casa e minha família...andamos num mundo tão louco que dá valor à tantas outras coisas...ah, mas agora vou ser escrava do lar? Não é isso, estou dizendo para olharmos nosso lar e nossos afazeres com mais amor, se não tiver amor, peça ao Senhor para te dar! Confesso que tem dias em que não tenho a mínima vontade de me levantar cedo e fazer meus afazeres de casa, então peço ao Senhor que me dê forças e Ele sempre dá!

Muitas vezes dei desculpas de que estava cansada, que trabalho muito, etc...mas se me chamavam para ir em um restaurante, em um passeio, eu logo me arrumava e ia, sem pensar no cansaço.

Sabe, isso me acordou para as prioridades que tenho dado à minha casa e família...é tão bom você chegar em uma casa arrumada, cheirosa...isso dá uma sensação boa de aconchego...então porque muitas vezes eu dou desculpas para não deixar minha casa desse jeito?

Me lembro que minha mãe acordava de madrugada para fazer café da manhã para nós. Quando acordávamos, já tinha café fresquinho, meu pai tinha ido à padaria comprar pão...era uma sensação tão boa...e o que tenho deixado na memória afetiva do meu filho e esposo? Eles acordarem, comerem um biscoito industrializado direto do pacote com um refrigerante?

Sei que nossa vida anda corrida, mas tenho pedido à Deus sabedoria e renovo da minha mente e corpo, para priorizar aquilo que é melhor para minha família.

Nem sempre vou acertar, mas vou tentar! Minha família merece!   

Temos que nos atentar ao andamento da nossa casa, ver o que precisa ser feito e fazer! Temos que não comer o pão da preguiça! Preguiça é pecado, ficar com preguiça em fazer nossos afazeres é pecado!

Se você trabalha fora, peça ajuda ao seu esposo, mas faça a sua parte também! 

Me lembro de uma reportagem, onde a repórter foi em uma casa horrorosa, cheia de entulhos, cheia de sujeira e a mulher dizia que não arrumava nada, porque o esposo não ajudava. Então a repórter falou à ela, mas e sua parte? Tudo bem, que ele não faz a parte dele, mas e a sua parte, porque você não faz ?

Sim, dar desculpas tem sido muitas vezes a saída para apresentarmos uma casa mal arrumada, mas devemos fazer a nossa parte, orar para Deus nos ajudar a tocar nossa família a fazer a parte deles.

Garanto que você conseguirá! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.