sábado, 14 de dezembro de 2019

O que fazer quando tudo dá errado?




Outro dia uma pessoa me perguntou o que fazer quando tudo dá errado?
Porque glorificar a Deus quando tudo está indo bem é fácil, porém quando as coisas começam a dar errado, complica. Muitas pessoas até deixam de orar, se afastam da igreja, andam cabisbaixos.

Mas veja o que diz a bíblia:

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; 

Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. 

O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3:17-19

Na tristeza e decepção só há uma saída: continuar crendo que o Senhor sabe de todas as coisas e Ele NUNCA perderá o controle de sua vida, a menos que você vire as costas pra Ele.

Faça como o profeta que disse no verso 19 que o Senhor é que dá forças a ele e que transforma seus pés como o das cervas, isto é, fará com que ande ligeiro, renovado, levando-o a lugares altos. Quando colocamos nossa confiança em Deus, pode tudo estar dando errado, mas sabemos que no final o Senhor transformará aquilo em benção.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Se você é cristão, é filho de Deus, mas tudo tem dado errado na sua vida, não desista. Creia que o Senhor tem o controle de sua vida e no tempo certo tudo se reverterá. Não se afaste de Deus, pois Ele é que te dará força e renovo para caminhar.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.