domingo, 22 de dezembro de 2019

Vislumbre do paraíso





Neste post quero te dar um vislumbre do que a bíblia diz sobre o lugar para onde iremos.

Imagine você viver numa cidade deslumbrante, onde a paisagem é tão maravilhosa como você nunca viu igual.

Nesse lugar maravilhoso, você tem um corpo perfeito, eterno, onde jamais sentirá uma dorzinha sequer, nenhuma dor de cabeça, nenhuma doença, nenhum mal estar.

Você comerá comidas deliciosas, com sabor indescritível e o principal, comerá na mesa junto com o Senhor.

Imagine você trabalhando naquilo que você mais gosta de fazer, sem ninguém pra te humilhar.

Você trabalhará por amor e prazer e não se cansará.

Nenhum dos seus entes queridos enfrentará a morte, você nunca mais irá sofrer e chorar por nada.

 No paraíso não haverá doenças, pestes, animais violentos, assaltos, guerras, sofrimento. Todos viverão e trabalharão pelo bem comum. Até os animais viverão em paz entre si.  

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:1-6

Porém, há uma condição para que você possa viver nesse lugar:

1a. condição: Você precisa aceitar Jesus como seu Senhor e salvador:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:1-6

2a. condição: Você precisa se arrepender de seus pecados, pedir perdão ao Senhor e viver uma vida reta diante de Deus.  

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:7,8

Como eu disse no inicio, isso é apenas um vislumbre do que nos espera.

Então amados, a caminhada vale a pena.

Está dificil, está sofrendo, está chorando?

Continua caminhando, sua recompensa será eterna e maravilhosa, valerá cada lágrima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.