sábado, 11 de janeiro de 2020

10 Segredos para uma vida mais leve



Eu moro no Rio de Janeiro e como toda grande cidade tem seus problemas que se você não se cuidar, acabará com sua saude mental prejudicada devido ao estresse. 

Há alguns anos atrás eu tive uma gastrite nervosa devido ao estresse.Após o tratamento comecei a pesquisar sobre como deixar a minha vida mais leve.

1) A primeira coisa que fiz foi trocar de emprego. Preferi ganhar menos num lugar menos estressante. Sei que hoje em dia com o desemprego, essa opção é um pouco dificil, mas na época foi o que fiz e não me arrependo.  

2) Outra coisa foi me afastar de pessoas tóxicas, que me irritavam profundamente. Sabe aquelas pessoas que parecem que sugam toda sua energia? Pois é, me afastei sem dó. Eu prefiro ter meia dúzia de pessoas que me alegram, do que ter centenas que me tiram a paz.
Você não precisa tratar mal essas pessoas, simplesmente se afaste. Se perguntarem o porquê, diga que está com várias coisas a fazer e não tem tempo. Isso será verdade, você não tem tempo a perder com esse tipo de pessoas.

3) Me afastei dessas pessoas nas redes sociais também. Sabe a opção de "parar de seguir"? Você não precisa bloquear, nem excluir essas pessoas de suas redes, basta "parar de seguir". É a melhor opção das redes sociais!
Afinal, não sou obrigada a abrir minhas redes e ler indiretas, piadas esdrúxulas, discussões políticas, etc. que me aborrecem.

4) Parei de ver notícias de tragédias e violência. Se "Fulano matou a mulher", o que poderei fazer quanto a isso? NADA, a não ser orar e me sentir muito mal. Então pra que vou ficar vendo esse tipo de notícia?

No instagram há vários perfis com notícias boas, que nunca aparecem na TV. porque não dá ibope. Eu prefiro pegar o celular e ler uma notícia boa, do que ligar a TV e ver notícias terríveis que só me deixam triste e nervosa.

5) Se eu tenho algum problema, tento resolver o mais rápido possível. Protelar só irá me tirar o sono e me deixar ansiosa.

6)Se tenho algum problema que não consigo resolver, oro, entrego ao Senhor e descanso Nele, sabendo que na hora certa o problema será resolvido:

7) Procuro sempre ver o lado positivo das coisas. Muitas vezes focamos tanto em ver o lado negativo que esquecemos que quase tudo tem dois lados. Quando vemos os dois lados, sentimos que o problema se torna menor do que realmente é.

8) Sou grata à Deus por tudo. Quando praticamos a gratidão à Deus, começamos a perceber como somos abençoados no dia a dia! Isso faz a vida ser mais prazerosa!

9) Sempre olho para o céu e ao meu redor enquanto estou na rua. É incrível como muitas vezes estou chateada e de repente olho pro céu e ele está lá, tão incrível, que na hora fico grata pela visão.
Assim também com as flores, pássaros e animais que de vez em quando cruzo por onde passo. Quando passamos a olhar mais ao nosso redor, olhamos menos para nosso próprio umbigo.
   
10) Não leve tudo para o lado pessoal.As vezes deixamos que uma pessoa mal humorada acabe com nosso dia, quando poderíamos simplesmente pensar que ela não está num bom dia ou que pode estar com algum problema, por isso nos tratou mal e ignorar a ofensa. Isso faz com que o problema seja da pessoa e não seu.

Esses foram os dez segredos que eu aprendi para levar minha vida o mais leve possível e evitar o estresse do dia a dia. 

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.