quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

O segredo da obediência ao Senhor



Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; Isaías 1:19

Em outra versão da bíblia, esse versículo diz “Se quiserdes, e me obedecerdes...” Eu gosto mais dessa versão, porque a pessoa pode ouvir, mas não obedecer, e essa condição é mais condizente com o restante do versículo que diz:

mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; pois a boca do Senhor o disse. Isaías 1:20

Hoje em dia é pregado um evangelho de facilidades, aceitando Jesus todos os seus problemas acabam, é só vitória! Porém, quando caminhamos com Cristo, sabemos que não é bem assim. Que haverá lutas, perseguições, desertos...e vitórias também. Muitos desistem no meio do caminho, porque veem que não era conforme lhes foi prometido. A benção começa a demorar e não querem obedecer, acham que Deus é um Deus com a mão sempre estendida para atender qualquer pedido de seus filhos. Mas há uma condição para sermos abençoados: a obediência a Deus.

É difícil obedecer, ter que fazer a vontade do Senhor e não a nossa, quando Ele nos manda perdoar quem nos humilhou, a ter misericórdia, a nos controlar quando a vontade é de chutar o balde. Porém, quando fazemos a vontade do Senhor e não a nossa, a benção de Deus nos alcança e comemos o bem dessa terra!

Comer o bem dessa terra é você viver bem, em paz, tendo suas necessidades supridas. O Senhor tem prazer em nos abençoar, mas é necessário que deixemos nosso ego de lado, que nos humilhemos diante de sua presença, com arrependimento de nossos pecados, sabendo que sem Ele nada somos e nada podemos fazer!

Quando entendemos essa necessidade e a praticamos, não há como o Senhor deixar de nos abençoar.

 Meu desejo é que nesse novo ano, possamos estar no centro da vontade do Senhor, para que tenhamos suas bençãos derramadas sobre nossas vidas!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.