terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Fofocar não é de Deus!




Se for falar de alguém para outra pessoa, pense muito bem na intenção do porque você irá falar, se você irá falar mal dessa pessoa, é melhor parar já, pois você irá cometer fofoca. E isso é mau aos olhos de Deus. .

Fofocar é uma ação que tem, como intenção, denegrir a imagem do outro. Portanto, o que vai nos ajudar a identificar o que é fofoca é a intenção. Normalmente, uma pessoa falar mal da outra está com uma má intenção em seu coração, portanto está desagradando o Senhor, que conhece o nosso profundo, aquilo que ninguém vê. Se a pessoa irá falar bem da outra pessoa não é fofoca, uma vez que não está denegrindo sua imagem.

 Como cristãos, devemos ter nossos corações puros de qualquer mau sentimento ou perversidade. Porém, muitas vezes acabamos pecando quando o assunto é falar mal de outra pessoa. Às vezes usamos de ardis como repassar algo que nem sabemos ser verdade. Hoje em dia existem sites de fofoca “gospel”, porém a bíblia tem vários versículos ensinando que Deus abomina aquele que usa seus lábios para falar mal de quem quer que seja.

O salmista pediu para que Deus guardasse seus lábios, veja no versículo abaixo:

Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma das suas delícias. Salmos 141:3,4

Quando ouvimos ou passamos adiante uma fofoca, estamos pecando contra Deus, pois estamos denegrindo a imagem de outra pessoa.

O hipócrita, com a boca, danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9

Nossa língua não pode servir para louvar ao Senhor e falar mal dos irmãos, veja o que diz o texto da bíblia abaixo:

a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. 
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Tiago 3:8-11

Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Tiago 3:14,15

Veja no último versículo que fazer fofoca é algo demoníaco!

 Portanto vigiemos em nosso falar e peçamos ao Senhor que guarde nossos lábios de falar mal de outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.