domingo, 12 de janeiro de 2020

Como renovar as forças no Senhor



Muitas vezes passamos por momentos difíceis que nos tiram as forças. Até pra levantar da cama é difícil. Não temos ânimo, é uma vontade muito grande de chorar, de se entregar ao desespero...porém, quero trazer uma palavra de esperança pra você.

Podemos renovar nossas forças no Senhor e quero te ensinar como fazer isso nesse post.

A primeira coisa é evitar ver televisão e pessoas negativas nas redes sociais. Evite aquelas notícias de tragédias, de violências, porque isso só te deixará pior, vá por mim. Procure ver coisas boas, coisas que te deixarão mais leve, filmes de comédia ou vídeos engraçados, pode parecer bobagem, mas uma vez li um artigo que uma cientista se curou de um câncer só vendo coisas agradáveis e filmes de comédias. Ela reprogramou seu cerébro a ver o outro lado da vida, o lado bom. Se você ver coisas que te deixam pra baixo, dificilmente conseguirá se levantar.

Segundo, chore no seu quarto, de preferência na presença do Senhor. Tem muitas pessoas que acreditam que crente não pode chorar, não pode ter tristeza, que é um eterno vencedor. Quem acredita nisso, nunca leu a bíblia.

No Salmo 86:1 Davi escreveu: Inclina, Senhor, os teus ouvidos e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. 

 Elias teve medo e desespero quando Jezabel ameaçou matá-lo, ele fugiu e se escondeu numa caverna.

São muitos relatos de homens na bíblia que tiveram momentos de tristeza profunda.Portanto, não pense que você está errado em se sentir triste. Porém, alegre-se porque temos uma promessa para esses momentos, veja o que a bíblia diz:  

mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:31

Tá, mas você deve estar se perguntando,como renovar nossas forças no Senhor? Leia o versículo, diz aqueles que esperam no Senhor, portanto a primeira coisa é esperar e crer que o Senhor está no controle e não nós. Que aconteça o que acontecer, ele não nos abandonará se permanecermos junto à ele.

Deus quer renovar suas forças, mas você precisa busca-lo em oração, chore e conte pra ele o que tem te angustiado. Tenho certeza que isso irá te renovar. As vezes as pessoas contam pra todo mundo seu problema, até postam nas redes sociais. Mas se esquecem de contar pro Senhor! Ele sim poderá te ajudar!

Muitas vezes desabafar com as pessoas erradas só lhe trará mais desgosto, pois podem te lançar uma palavra que irá derrubá-lo.

As redes sociais então é um péssimo lugar para desabafar, já teve pessoas que se suicidaram após desabafarem em redes sociais, porque ao invés de receberem apoio num momento difícil, receberam críticas e palavras duras.

Não faça isso, amados. Desabafe com quem pode te renovar e levantar: Jesus.

Se mesmo com essas dicas, você não estiver conseguindo melhorar procure ajuda médica, sei que a depressão é uma doença e precisa de tratamento. Com o medicamento certo você poderá levar uma vida normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.