domingo, 5 de janeiro de 2020

Abra sua mente para o novo!




e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Eu amo esse versículo! Sempre que medito nele, penso no que Paulo quis dizer sobre “renovar nossa mente”. Renovar significa “tornar novo ou substituir por mais novo”.

Vamos analisar a profundidade desse versículo?

 Quando Jesus estava aqui nessa terra, muitas vezes foi confrontado pelos “doutores da Lei”, homens que se julgavam os “donos da verdade”, os que sabiam tudo sobre Deus, verdadeiros “doutores em divindade”! Esses homens tinham seus pensamentos cauterizados. Eles sabiam tudo sobre o messias, mas não conseguiram enxergá-Lo quando Ele se apresentou a eles! Porque estavam com esteriótipos formados em suas mentes de como “deveria ser” o messias. Eles não abriram sua mente para o novo, para que aceitassem Jesus como o messias.

Jesus várias vezes quebrou regras impostas, quando fez milagres nos sábados. Porque Jesus queria que nós entendêssemos, que precisamos pensar fora da caixa!

Precisamos usar nossa mente, abri-la para o novo, se quisermos comer o melhor dessa terra!

 A maioria das igrejas hoje em dia cometem tantas heresias, porque não conhecem a Palavra de Deus.
O povo não quer pensar, não quer renovar sua mente em Cristo. Não estuda a Palavra, não lê a bíblia, não ora, não jejua. Apenas seguem o que seu líder lhes manda fazer!

Rodam como peões sem direção, ovelhas cegas, sem discernimento e isso é muito triste, porque jamais saberão qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

O Senhor não nos criou para sermos cegos, muito pelo contrário. Deus quer nos dar visão de águias! Quer que vejamos aquilo que ninguém vê! Mas para isso, precisamos renovar nossa mente com a água pura da Palavra de Deus.

Pare de seguir regras e doutrinas impostas por homens, comece a beber diretamente da fonte de água viva!

Comece a se aproximar mais de Deus, a estudar mais sua palavra, a buscar mais conhecimento.

Abra sua mente para o novo e Deus te encherá de bençãos!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.