sexta-feira, 5 de junho de 2020

Aprendendo a tirar o foco dos problemas e colocar em Deus.




Quando estamos enfrentamos aflições, temos a mania de focar todas as nossas forças nos problemas que nos afligem. Por mais que cremos que o Senhor está no comando, ainda assim não conseguimos relaxar. 

Uma coisa que aprendí com Davi nos Salmos 8 é tirar o foco dos problemas e observar a natureza ao meu redor. Quando eu faço isso, consigo ver as flores, o canto dos pássaros e tantos detalhes lindos que me mostram a grandeza de Deus. 

Se você mora em uma cidade grande onde não tem nenhuma natureza por perto, levante seus olhos e olhe pro céu. Observe um lindo por do sol, ou as nuvens, o azul profundo ou à noite observe as estrelas...sempre estamos cercados por obras do Criador. 

Treine seu olhar quando estiver no ônibus ou andando pela cidade, a buscar a natureza. Sempre há flores na sua vizinhança. Se puder e quiser, tenha plantas em casa. Isso nos conecta com Deus, nos faz lembrar que Ele é o Criador. Observe seu bichinho de estimação, veja como é perfeito os seus detalhes, como Deus faz tudo perfeito. 

A gente está tão acostumado a viver mergulhado em tecnologia (celular, smart TV, etc) e esquecemos nossa essência, esquecemos que somos conectados com o Criador e não com a tecnologia feita pelo homem. Essa mesma tecnologia que suga nosso precioso tempo, que mina nossas energias. 

Procure sempre se desconectar da internet e das notícias e se conectar com Deus, através da obra de sua criação: a natureza. Observe cada detalhe, veja o amor e cuidado de Deus em cada detalhe. 
Ore à Ele e agradeça.

Quando conseguimos nos conectar com Deus através de sua criação, vemos o quão pequeno somos e que nossos problemas não são maiores do que o nosso Deus.
 

Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra! Salmos 8:9





 

Um comentário:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Wilma!
    Em Deus seguiremos fortes 🙏🕊️.
    Gostei de ler seus posts dos que li, descobri você num comentário noutro blog.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.